sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Marina diz lamenta envolvimento de verde no escândalo da quebra de sigilo da Filha do Serra. Mas não cobra expulsão

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, lamentou nesta sexta-feira, 3, o envolvimento de um filiado de seu partido no escândalo de violação de sigilos fiscais na Receita Federal. O contador Ademir Estevam Cabral foi apontado como o autor do requerimento de quebra de sigilo de Verônica Serra, filha do presidenciável do PSDB, José Serra. Marina falou do assunto ao chegar, há pouco, a debate organizado pelo Colégio Marista em Brasília.

Filiado ao PV desde 2007, ele reside em Francisco Morato, na periferia de São Paulo, onde possui um bar. Foi apontado pelo contador Antonio Carlos Atella como o responsável pelo pedido de violação dos dados das declarações de renda de Verônica Serra, de 2007 a 2009.

"É uma pessoa periférica, mas haverá rigor, apuração rápida e punição se for constatado o fato ilícito", afirmou Marina, em relação a Ademir. Ela disse que ele poderá ser expulso do partido, se for comprovada a sua responsabilidade no caso. Antes, ele responderá a uma sindicância perante a comissão de ética do PV.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Antonio Carlos Atella, o falso procurador de Verônica Serra, relatou que Cabral o procurou no ano passado com um lote de pedidos de acesso às declarações de renda. "Eu me lembro bem que ele (Ademir) disse que aquela documentação era para um pessoal de fora de São Paulo que estava com pressa, mas nunca disse que era para fins políticos", disse o contador.

Também em entrevista ao Estadão, Ademir afirmou que faz trabalhos em parceria com Atella há cinco anos, mas rechaçou a versão de que tenha sido contratado por emissários de Brasília ou de Minas. "O Antonio Carlos (Atella) faz pesquisas para mim na Receita e em outros órgãos federais, mas nunca passou pelas minhas mãos documento algum sobre essa pessoa (Verônica)", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog