domingo, 19 de setembro de 2010

Mais da metade das matérias publicada no jornal que apóia Serra, são contra Dilma, Lula e PT

Os jornais, com forte ligação política com o PSDB, estão muito bravos com o discurso do Presidente Lula.O presidente Lula criticou a imprensa durante comício em Campinas (SP), ontem à tarde, e afirmou que, além de derrotar os "adversários tucanos", também derrotará jornais e revistas que estão se comportando como partidos políticos.

Matéria publicada na revista Veja neste final de semana traz denúncia de pagamento de propina em licitação de compra do remédio Tamiflu, utilizado para o tratamento da gripe A. Além disso, ainda de acordo com a revista, houve concessão para o marido da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra atuar no mercado de telefonia.

O presidente disse que alguns setores da imprensa são uma "vergonha". Apesar disso, frisou que o governo não promove a censura e que a imprensa não o tolera. Para Lula, quem vai julgar o que é verdade ou mentira é o eleitor. Segundo ele, os pobres não precisam mais do "tal formador de opinião"

Lula disse a verdade. Vejam vocês as matérias publicadas na Folha deste domingo

Editoriais: A mesma síndrome - Critica contra Lula

Clóvis Rossi: A opção de Dilma - Critica Contra Dilma

Eliane Cantanhêde: Enigma - Contra Dilma e Lula

Carlos Heitor Cony: Cartão amarelo - Contra Dilma, Lula e PT

Xico Graziano (Da campanha de José Serra, em artigo publicado pela Folha): História mal contada Contra, Lula, Dilma e PT

O "Painel do Leitor" 5 comentários. 3 Contra Lula e Dilma

Janio de Freitas: O privilégio do silêncio - Contra Dilma

Elio Gaspari: Companheira Dilma, comissária Rousseff - Contra Dilma

Matérias contra

Apadrinhado de Erenice recebeu propina de R$ 200 mil na Casa Civil, diz revista

Governo distribuiu apenas 20% de remédio comprado

Assessor do Planalto recebeu propina por compra de remédio, diz revista

Proposta da CGU para regular lobby está parada na Casa Civil

Ex-ministra planejava defender investigados

Presidência dá aval a empresa ligada a marido de Erenice

Israel teria citado nome de Dilma para avalizar negócios

Governo Lula esvazia as agências reguladoras

Serra tem "prazer do trapaceiro" (Contra Lula, parte do discurso)

Imprensa age como partido, afirma Lula (Contra Lula)

Para Serra, Dilma é má gestora ou cometeu crime

Demagogia

Dai veio a OAB

ANJ e OAB reagem a ataque do presidente

A ANJ (Associação Nacional dos Jornais) e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) reagiram aos ataques feitos pelo presidente Lula à imprensa ontem.
Em nota, a ANJ disse ser "preocupante" que o presidente manifeste desconhecimento em relação ao papel da imprensa em sociedades democráticas.
"O papel da imprensa, convém recordar, é o de levar à sociedade toda informação, opinião e crítica que contribua para as opções informadas dos cidadãos, mesmo aquelas que desagradem os governantes", declarou a associação na nota.
"Ele [Lula] jamais criticou o trabalho jornalístico quando as informações tinham implicações negativas para seus opositores", ressaltou a ANJ.
O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, também criticou o teor do discurso de Lula. "Esse é um país onde a imprensa é livre. Denúncias sempre existiram, hoje e antes, quando o presidente estava na oposição", afirmou.

Deixo os comentários para vocês queridos leitores

5 comentários:

  1. GOOGLE: "Nassif: O fim de um ciclo em que a velha mídia foi soberana". Recomendo a todos. Pois teremos uma noçao bem esclarecida sobre todos os movimentos que se conspiram na esfera federal, O desespero colocado nessa campanha tem justificativas.

    ResponderExcluir
  2. OAB
    Presiente - Dr. Ophir PSDB Cavalcanti

    ResponderExcluir
  3. Aonde estavam esses impolutos quando tentaram calar o Mino Carta? Será que essas honestas entidades não veem as manchetes dessa mafiomidiática podre? Será que esses notáveis homens de bem estavam em Marte quando a Veja entrevistou bandidos para, sem provas, acusar a Dilma e o governo Lula? Será que esses verdugos não percebem o jogo sujo dessa direita que mandou no país por 500 anos, e agora, querem retomar o poder no tapetão? Mandem esses honoráveis camaradas se preocuparem com a população e não com meia dúzia de famílias que mandam em 80% da midia podre brasileira.
    Eles acham que estamos no tempo da escravidão, onde o patrão chicoteava os negros e eles baixavam a cabeça?
    Se fossemos um país sério, igualmente essas entidades, de acordo com o paragráfo 28 da Lei Eleitoral - probido a midia apoiar um candidato, partido ou coligação - os verdugos do PIG eram para terem perdidos suas concessões a partir de 1989.
    CHEGA DE PODRIDÃO!

    ResponderExcluir
  4. José Mário Comini Raul Soares - MGsegunda-feira, 20 setembro, 2010

    As favas esta oab, minísculo pela sua insignificância, o mwsmo pra anj. Se julgam paladinos da ética e da moral, falam em liberdade de imprensa, qual imprensa? Esta podridão que enxovalha as pessoas, com denúncias de cunho meramente eleitoreiras, golpistas.É esta a imprensa que clama por liberdade? Liberdade eles tem até demais, fosse em qualquer outro país já teriam que se explicar, o porque, em sendo concessões públicas,só fazem prestar desserviço à DEMOCRACIA. Isso não é imprensa, é um partido político e covarde, que fala por entrelinhas, são e não tem coragem de dizer que são, vivem de ilações, falsidades e tentativas constantes de golpe em cima do GOVERNO POPULAR, O MELHOR QUE O BRASIL JÁ VIU! As favas este pessoal.

    ResponderExcluir
  5. Além deste blog, e lògicamente o "irmão gêmeo" [Os Amigos do P. Lula] , também visito diàriamente o do Eduardo [Cidadania].
    É até engraçado. O Eduardo, também uma super-inteligência, [diga-se de passagem], é uma pessoa de "sangue quente", e entusiasmado defensor da justiça, e isto implica no momento, em defender Lula e PT.
    Há algum tempo atrás, [rsrs] ele ameaçou "cair fora", SE Lula NÃO REAGISSE À ALTURA, diante das "pauladas diárias" e contínuas desferidas pela Mídia. Ok.
    Hoje vemos, - finalmente - Lula colocando "a boca no trombone", e aqueles adversários explícitos ou não, que antes ficavam tão satisfeitos ao ver o "silêncio" de Lula, AGORA se levantam indignados ...
    Tomara que, se eleita, Dilma chegue quem sabe, até mesmo a seguir o exemplo de Chavez, e NÃO renovar as licenças de "certas organizações" da Mídia, pois, AGORA, o Povo TEM voz ! Não precisamos mais deles. Pelo menos, NÃO de suas "opiniões" sobre o Brasil.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog