sábado, 18 de setembro de 2010

Lula: tucanos estão com tremedeira

Em comício com a presidenciável Dilma Rousseff para cerca de 15 mil pessoas, ontem à noite, em Juiz de Fora, o presidente Lula disse que seus adversários tucanos estão tremendo de tão nervosos por causa da liderança da petista nas pesquisas. Para Lula, os tucanos achavam que ele estava louco por ter escolhido uma mulher como candidata, e agora vão perder as eleições.

- Estou sabendo que tem gente nervosa, e não somos nós que estamos aqui. Levanta a mão para eu ver se tem alguém tremendo aqui. Não tem ninguém - disse o presidente a Dilma, ao candidato a governador Hélio Costa (PMDB) e a outras pessoas no palanque. - Do lado de lá, se mandar levantar a mão, tem gente que vai perder os dedos de tanta tremedeira. Eles estão com raiva, não acreditaram que eu ia ganhar em 2002. Depois, acreditavam que não ia dar certo, se enganaram, e ganhamos outra vez. Depois, pensaram que não ia dar certo, e deu tão certo que até eles colocam minha cara no programa da TV como se fossem meus amigos.

Lula criticou Aécio por, se achar dono de Minas: - Aqui em Minas Gerais, tem gente que gostaria que eu não viesse aqui (...). No fundo, no fundo, é o seguinte: essas pessoas acham que o estado é uma espécie de quintal e que eles são os donos. E que as pessoas não podem vir aqui. Se eles têm vergonha dos candidatos deles, eu não tenho vergonha dos meus candidatos.

Lula continuou ironizando os tucanos por terem achado que Dilma não venceria as eleições: - Eles diziam: "Esse Lula é louco, ele vai escolher uma mulher? O Brasil não tem o hábito de votar em mulher. Vai escolher uma pessoa que não tem cultura política, que não participa das reuniões partidárias, o Lula está louco". Tucano já nasce pensando que é especialista. Eles achavam que era um caso derrotado. Eu dizia: "Pobres coitados, não sabem o que os espera".

Segundo o presidente, foram precisos poucos debates para Dilma já estar 26 pontos percentuais à frente do tucano José Serra em todo o território nacional. E já deu a eleição como decidida, embora ainda faltem 15 dias para o pleito: - Agora vale tudo: eles até prometem aumento do salário mínimo. Será que eles não sabem que o povo não é tonto, presta atenção?

O presidente também falou da imprensa: - Essa gente não nos perdoa, alguns jornais deveriam ter a cor e a cara dos candidatos que defendem, para parar de falar em neutralidade. Como inventam coisa contra o Lula, como se eu dependesse deles para ter 80% de aprovação.

Em seu discurso, Dilma falou sobre as denúncias que levaram à demissão da ministra Erenice Guerra (Casa Civil). Disse que calúnias e falsidades sempre surgem a 15 dias das eleições: - Vivemos um momento muito difícil, mas também um momento muito fácil. A dificuldade é que aqueles que temem perder a eleição no voto se utilizam de calúnias e falsidades.

Por isso, é importante que vocês percebam que isso sempre acontece quinze dias antes da eleição (...). Nós temos muitos instrumentos para combater essa tentativa de criar o medo e a desesperança.

Antes do comício, Lula inaugurou as novas instalações da Universidade Federal de Juiz de Fora. No evento, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, defendeu o empenho do governo na investigação de denúncias relacionadas a Erenice Guerra.


Lula visitou os novos laboratórios de química da UFJF e discursou para estudantes e professores. Citou a importância da participação da Petrobras na Bolsa de Valores.

- Não vou dizer o nome do santo que me contou essa história, mas vou contar o milagre: dia 24, na Bolsa de Valores de São Paulo, o país vai presenciar a maior captação de uma empresa da História da Humanidade. Muito diferente daqueles que apareciam na Bolsa para vender as empresas brasileiras.

2 comentários:

  1. ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRAsábado, 18 setembro, 2010

    DEVEM SER LEMBRADOS POR ESSA HERANÇA : >>

    A TIIUURRMMAA DOS DEMocrápulas , TUCANalhas E PARTIDOS ADERENTES ; a camarilha do FHC, ACMs, BORNHAUSENS, JEREISSATIS, MAIAS, VIRGÍLIOS,os Gustavos Francos, os Mendonças de Barros, os Laras Rezendes, Malans – malão-, Armínios Fragas, os Kassabs, os Pérsios Aridas, os Josés Serras e os Geraldos Alckmins da vida, esta escumalha que prega o sucateamento do Estado e a desregulamentação trabalhista, NÃO SÃO DE BRINCADEIRA NÃO . >>

    ROUBAM MESMO ... >>

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o Vídeo que está no conversaafiada que mostra orador discursando em Palanque ao lado de José Serra, em Estância-SE,
    afirmando que tucanos votam em DILMA e cita o
    nome de ALBANO FRANCO como um dos tucanos que
    não votará em Serra.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog