quarta-feira, 8 de setembro de 2010

José Serra mentiroso:Fazenda: dados cadastrais e não sigilosos foram acessados

Em nota divulgada no início da noite desta quarta-feira (8), o Ministério da Fazenda nega que tenha ocorrido quebra de sigilo fiscal no caso de Alexandre Bourgeois, genro do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra. A nota diz que apenas os "dados cadastrais" do empresário foram acessados.

A nota reitera ainda as informações da Corregedoria da Receita Federal que teria identificado acessos a 2.949 contribuintes realizados entre agosto e dezembro do ano passado, pela servidora Adeildda Ferreira Leão dos Santos.

Do total, 2.664 seriam apenas acessos a dados cadastrais "não protegidos pelo sigilo fiscal", com base no Código Tributário Nacional, de acordo com o comunicado.

"Os demais acessos envolvem informações de cobrança no âmbito da Receita Federal, não incluindo os dados internos constantes nas declarações de Imposto de Renda dos contribuintes", afirma o texto.Terra

Um comentário:

  1. Prezados indecisos (petistas, simpatizantes e de partidos coligados) nas elições para governador de Minas Gerais,

    Observem com atenção como os tucanos de todas as paragens e plumagens (não apenas de São Paulo...) tratam o PT, os petistas e todos aqueles que não concordam com as ideias/ideais (???) do PSDB=DEM.

    Somos chamados de vagabundos, quadrilha, bandidos, corja etc. etc. etc. Nem mesmo precisando de nós para ganharem as eleições em algumas regiões do país, a arrogância, a prepotência, a soberba, a grosseria é posta de lado, mesmo que momentaneamente!

    Pois muito bem: seremos NÓS que decidiremos as eleições em Minas Gerais. Apesar de aborrecido, e até mesmo desiludido, com todo o processo de escolha da chapa Hélio Costa/Patrus Ananias, não posso aceitar ser tratado dessa maneira!

    Reajamos! Não votemos na Anastasia! Não votemos no PSDB!!!

    P.S.: Não sou filiado a nenhum partido, incluindo-me no rol dos simpatizantes.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog