quinta-feira, 30 de setembro de 2010

José Serra mente e engana aposentados

.....A variação de uma parcela pequena dos eleitores nesta fase final pode fazer a balança pender para um dos lados. Ontem, por exemplo, foi um dia bom para Dilma e ruim para José Serra (PSDB).

José Serra deu uma declaração ambígua sobre elevar a idade mínima para alguém se aposentar. Ao mesmo tempo, Gilberto Kassab (DEM), político ligado ao PSDB, anunciou um aumento da passagem de ônibus na cidade de São Paulo.

Ontem, a campanha petista providenciou uma vacina contra uma onda de boatos na internet que desqualificava Dilma perante os eleitores mais religiosos. Lula gravou um depoimento em vídeo afirmando que nesta fase da campanha aparecem pessoas do "submundo da política" para dizer "mentiras".

Mas há sempre acontecimentos que estão além do controle dos políticos. A taxa de abstenção é imponderável. A exigência do documento com foto para votar pode provocar uma sangria entre os eleitores menos afluentes. Até um dia muito chuvoso também influi em determinadas regiões.

Os 52% de Dilma colocam a petista como grande favorita. Mas seria temerário afirmar que a eleição já estará concluída no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog