terça-feira, 21 de setembro de 2010

Jogando a toalha

O fraco desempenho de José Serra (PSDB) nas pesquisas eleitorais preocupa os tucanos paulistas não apenas pela perspectiva de derrota -mas pelo fato de ela se refletir também no tamanho da bancada de deputados do partido no Estado. A cúpula da legenda calcula que deve eleger no máximo 14 parlamentares. Em 2006, foram eleitos 18. O DEM elegeu cinco.

VIRADA
A preocupação leva em conta o fato de, em 2006, as condições serem favoráveis ao PSDB: o PT ainda enfrentava o desgaste do mensalão e Alckmin venceu Lula no Estado por 4 milhões de votos (50% contra 34%). Agora, de acordo com um dirigente tucano de SP, "o PT foi perdoado e a Dilma deve ter mais votos que o Serra aqui". De acordo com o Datafolha, Dilma tem 42% no Estado de SP, contra 34% de Serra.

NA METRÓPOLE
Na capital, São Paulo, Dilma tem 46% e Serra, 31%, segundo o Datafolha.Monica Bergamo

Um comentário:

  1. Aqui em Minas, quando alguém não muito simpático vai indo embora, dizemos: já vai tarde!. Xô!
    Espero que os paulistas levem a eleição de governador para um segundo turno. Sampa merece coisa melhor.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog