sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bush ironiza empresários brasileiros

O ex-presidente George W. Bush (2001-2009) disse ontem a uma plateia de executivos que, depois de deixar o cargo e começar a ganhar a vida dando palestras privadas, sua mãe, a ex-primeira-dama Bárbara Bush (1989-1993), teria dito: "Bem-vindo ao mundo do colarinho branco", segundo convidados.A brincadeira de Bush não foi bem aceita por parte dos 400 executivos que assistiam à palestra no restaurante Leopoldo, no Itaim Bibi (na zona sul de São Paulo).Bush foi trazido ao país em um lance de marketing da Fairfax, uma seguradora canadense que começou a operar no Brasil.

Os convidados eram empresários, consultores e advogados dos ramos de seguros e energia, que não pagaram para participar.O cachê de Bush não foi divulgado. Em palestras anteriores, ele chegou a cobrar R$ 170 mil por um discurso de 40 minutos.

A palestra não teve um tema específico e foi aberta a perguntas. Bush falou das impressões sobre o poder, temas de seu governo e diplomacia entre EUA e Brasil.Segundo participantes (a imprensa não foi autorizada a entrar), ele afirmou apreciar a relação que teve com os presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.

SIMPATIA
Segundo os relatos, disse que a maior qualidade de Lula é ser direto em negociações diplomáticas. Bush afirmou que, diferente de outros chefes de Estado, põe em prática o que promete.

"Ele afirmou que tem grande simpatia pelo Lula e que os dois têm uma relação pessoal", disse o consultor Luiz de Campos Salles, que participou do evento.Bush evitou fazer críticas diretas ao atual presidente, Barack Obama.

Um comentário:

  1. Em que pese os elogios ao Lula, os empresários que foram assistir palestra de um Bush, merecem tudo o que ouviram e até mais.
    flavio cunha

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog