sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Serra quer esconder FHC, diz Dilma

A candidata Dilma Rousseff, rebateu a fala do seu adversário José Serra (PSDB) de que ela "faz política olhando no retrovisor" afirmando que Serra tenta escapar de ter seu nome ligado ao governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), do qual foi ministro.

Dilma recebeu a crítica no debate da Band, na noite de quinta, como uma referência a sua insistente menção de programas e feitos do governo Lula. disse que há uma oposição entre o discurso de Serra de que tem experiência e a "confortável e estranha" opção por não falar do governo FHC.

"A pessoa alega experiência. Se obtém experiência para governar um país exercitando o governo. Ele foi ministro, por duas vezes, inclusive poderoso ministro da área econômica. Eu não vejo o que tem de retrovisor o fato de a gente discutir os diferentes projetos que ocorreram neste país", disse ela.

Bom-humor

Dilma chegou a cantarolar enquanto esperava a organização do evento preparar a coletiva de imprensa, negou que estivesse mais "leve" ou aliviada por ter passado por seu primeiro debate político. "Eu não estou triste nem estou feliz, estou em campanha". Mas seu bom-humor era visível.

Ela brincou com os jornalistas dizendo que entrevistas são mais difíceis que os debates. "É mais difícil responder às entrevistas da imprensa do que os debates. Então, eu tive bons treinadores. Com isso eu estou fazendo um elogio direto aos senhores e às senhoras", afirmou ela. Sobre o nervosismo durante o confronto com os adversários, voltou a brincar: "É mais formal [o debate], vem a orquestra, toca a orquestra, fica você ali. Tem uma formalidade que aqui [coletivas à imprensa] não tem".

Dilma foi, na tarde de hoje, à sede da Fundação Abrinq (da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), onde assinou uma carta-compromisso para, se eleita, melhorar políticas para a infância e a juventude. Os demais candidatos também assinarão a carta da entidade. Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog