terça-feira, 3 de agosto de 2010

Serra avisa.... quero irritar Dilma

Os principais candidatos à Presidência reduziram compromissos e vão dedicar a semana a se preparar para o primeiro confronto direto da campanha: o debate da TV Bandeirantes, quinta-feira.

As estratégias de José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) diferem em vários aspectos, mas têm uma preocupação em comum: passar uma imagem serena e agradável e, ao mesmo tempo, se preparar para responder a eventuais ataques dos adversários.

Em reunião com o coordenador de comunicação, Luiz Gonzalez, Serra fez, na madrugada de ontem, seu primeiro treinamento.Na pauta, a relação do PT com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o apoio de Lula ao governo do Irã.

Para tentar provocar uma reação agressiva de Dilma, os tucanos estudam seu gestual. Acham que, diante de temas mais espinhosos, ela pode "mostrar o indicador" para o interlocutor.

Segundo articuladores da campanha, o ideal seria que esses pontos mais polêmicos fossem explorados pelos entrevistadores, de modo que Serra apenas replicasse.

DILMA

Dilma vai investir em saúde e segurança, considerados pelo PT pontos fracos da gestão de Serra em São Paulo. Também reuniu munição para criticar o tratamento aos professores no Estado e a suposta falta de investimentos para evitar enchentes.
Como contraponto, usará dados do governo Lula, com ênfase nos programas que coordenou, para mostrar que tem experiência de gestão e é a candidata da continuidade.

A estratégia tem sido definida por Dilma com o deputado Antonio Palocci (PT-SP), Clara Ant, ex-assessora da Presidência, e a consultora de imagem Olga Curado, que ajudou Lula em 2006.

A última reunião do grupo foi anteontem, no escritório político de Dilma em Brasília. A petista reduziu os eventos de rua e programou uma "agenda positiva" para garantir espaço no noticiário.

Com Olga, a candidata tem treinado postura e entonação de voz, para trocar o tom professoral por uma linguagem mais direta e popular.A expectativa é que a petista seja o principal alvo de ataques dos rivais. Por isso está sendo aconselhada a manter o "sangue frio".Na Folha tucana

3 comentários:

  1. SERRA PROVOCA E OS ILUDIDOS SEGUIDORES VAO AO DELIRIO.
    ACHAM O MAXIMO AS PROVOCACOES, COMO SE ISSO SUPRIMISSE OS PROJETOS, NAO PERCEBEM O CINISMO E A HIPROCRISIA DESTE SER.
    O MAIS TRISTE E VER A POPULACAO SENDO ENGANADA, TRATADA COM IDIOTAS, SEM UM MINIMO DE ESCRUPULOS POR PARTE DOS DEMOTUCANOS.
    ATE QUANDO?

    ResponderExcluir
  2. que pena serra só seu nome irrita á natuza.

    ResponderExcluir
  3. Esta história de ligar Dilma e o PT as Farc, ao MST etc, só alegre aos conservadores, direitistas, simpatizantes do candidato demotucano. O povo não tá nem aí pra estas baboseiras tucanas. Querem saber é de emprego, valorização do salário, vagas nas universidades etc, coisas que o governo Lula proporcionou e que com Dilma vai vançar mais ainda.
    http://easonfn.wordpress.com

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog