sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Rato saltando do barco do Serra

Presidente do PTB, um dos principais aliados de José Serra (PSDB), o ex-deputado federal Roberto Jefferson sacou ontem sua metralhadora verbal, mirando especialmente a equipe de marketing da campanha tucana, comandada por Luiz Gonzalez.

"Aquele rapaz, o Gonzalez, olha para nós com um pavor de ter que parar para dar bom dia. Vê e já está querendo correr de nós. Deve ter algum problema de rejeição à classe política", disse à Folha.

Jefferson chamou o programa de estreia de Serra na TV, centrado na saúde, de "hipocondríaco" e disse que a criação do "Zé", numa tentativa de popularizar a imagem de José Serra, é "muito artificial".

"O Zé que eu conheço é o Zé Dirceu", disse o ex-deputado, que afirma não conseguir apresentar suas críticas diretamente ao tucano, com quem diz ter se encontrado apenas duas vezes nos últimos dois anos.

"Eu nunca fui recebido pelo Serra. Não consigo. Ele não conversa, você não pode sugerir", disse.

Cassado por envolvimento no mensalão, em 2005, Jefferson foi o principal responsável pela formalização do apoio do PTB, que tem uma parcela de apoiadores do governo federal, a Serra.

No debate on-line Folha/ UOL, anteontem, Serra foi questionado sobre sua aliança com Jefferson e defendeu o aliado, argumentando que ele foi o denunciante do mensalão.

O ex-deputado afirma que se aliou ao tucano por considerar que ele seria um "anti-Lula", mas se decepcionou com a campanha."A oposição não tem identidade", afirma.

O aliado defende mudanças no tom em relação ao governo Lula e na estratégia de esconder o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB)."Não adianta querer fingir que é Grêmio se você é Internacional. Tem que ter lado. Bota o Fernando Henrique para falar. Melhor do que aquela turma tocando pandeiro numa favela fake", disse.

Um comentário:

  1. Concordo com o Roberto "Collor"Jefferson, bota o FHC na fita, assimm a eleicao acaba msm no 1º turno.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog