domingo, 8 de agosto de 2010

Dilma diz que governo federal ajudou o Rio a pacificar favelas...Dilma vai continuar fazendo


A candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, disse neste sábado (7), em encontro com jovens na sede da Central Única de Favelas (Cufa), na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, que as Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) são uma iniciativa que deve se "levar a todos os cantos do País". As UPPs são bases implantadas pela polícia fluminense dentro de favelas dominadas pelo tráfico, com a intenção de reduzir o crime em regiões mais violentas.

O  governador e candidato à reeleição, Sérgio Cabral (PMDB),  citou seu nome e do Presidente Lula como parceiros na implantação das unidades. Dilma afirmou que o governo federal auxiliou governo do Rio de Janeiro a pacificar favelas através de programas como o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de reforçar o contingente policial com a Força de Segurança Nacional. "Esse que era um território de guerra foi transformado em um território de paz", disse ela, em relação a Cidade de Deus.

Aborto
Ainda na Cufa, Dilma afirmou ser contra o aborto, mas relativizou a questão. "Não há uma só mulher que seja a favor, porque é uma violência muito grande dentro da mulher". Ela acrescentou, entretanto, se opor a que "enquanto mulher rica e de classe média são atendidas em clínicas, com segurança, as mais pobres passam por técnicas abortivas de grande violência, até com agulhas de tricô, pondo em risco sua vida".

Ao elogiar Sérgio Cabral, Dilma ainda deu uma alfinetada no ex-governador Anthony Garotinho (PR), com quem trocara elogios em abril, quando ele ainda tentava seu apoio para se candidatar novamente ao cargo - acabou se lançando a deputado federal. "Ele (Cabral) não se conformou com a forma que recebeu o Estado", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog