sexta-feira, 27 de agosto de 2010

José Serra e suas mentiras

Circula na internet uma série de e-mails com informações completamente falsas e caluniosas a respeito da militância de Dilma contra a ditadura militar, no final dos anos 1960. Não caia nos contos do vigário da internet, ainda mais em época de eleição.

Mentira: Dilma está proibida de entrar nos Estados Unidos (e em mais 10 ou 11 países) por conta do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em setembro de 1969.

Verdade: Dilma jamais teve qualquer ligação com sequestros, assaltos a bancos ou ações armadas. Portanto, não existe razão para ter visto negado nos Estados Unidos ou em quaisquer outros países.

Se alguém aparecer com essa história falsa, você pode checar a verdade:

Os grupos que sequestaram o embaixador estavam no Rio de Janeiro. Consulte aqui para saber quem realmente participou do episódio.

Dilma vai com freqüência aos Estados Unidos. Durante a pré-campanha, em maio de 2010, ela falou a uma plateia de investidores, numa concorrida palestra em Nova York. A imprensa brasileira noticiou fartamente. Saiba mais aqui.


Com Obama

Em meados de 2009, Dilma encontrou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Washington. Você pode ver essa notícia aqui.

A melhor prova é a bela foto de Dilma com Obama, que foi tirada na Casa Branca em 14 de março de 2009. A fonte é esta aqui.


Na Europa

Dilma fez neste ano uma série de viagens à Europa. Um dos encontros foi com o primeiro-ministro espanhol José Luiz Zapatero, e outro com o presidente francês Nicolas Sarkozy. Leia aqui e aqui.

5 comentários:

  1. PARTE - 1

    A tendência de CONGRESSISTAS em disputar pleitos eletivos nos governos fazem parte da política eleitoral brasileira. O político que está no Legislativo, segue para o Executivo e vice-versa, nas eleições de 2008 de 513 deputados, 129 anunciaram que concorreriam para prefeito e vice-prefeito. Desses 93 participaram.


    Dos atuais 54 senadores cujos mandatos encerram-se em 2011 trinta são pré-candidatos à re-eleição.Não são distintas as razões que levam os parlamentares a almejar o cargo de chefes do Executivo estadual ou a re-eleição parlamentar.

    Todavia, os cargos dentro das empresas do governo são os motivadores primários inerentes à maioria dos senadores.

    Esta estratégia, somado a tática fáceis de falsificação nos votos e o próprio voto de cabresto renovado mantém abastecido esse congresso de parlamentares nefastos.

    Desta forma, mais que o voto consciente, torna-se imprescindível o voto em candidatos incipientes, e novatos que não estejam contaminados pelas mazelas viciadas do congresso.

    A não re-eleição em todos os níveis é a melhor arma empunhada pela revolução que o país necessita passar urgentemente.

    "O corrupto impede que o dinheiro vá para a saúde, a educação, o transporte, e assim produzem morte e miséria. Mais que tudo: perturba o elo social básico que é a confiança um no outro". Sem confiança e sem um elo social, não há a vida republicana, em que prevalece a "coisa pública" (rés publica) e assim as pessoas andam na rua com medo da violência.

    PARTE - 2

    O PAÍS NÃO MELHOROU MAIS, AINDA PORQUE QUEM DETÉM O PODER ESTA NO ALGE DA PIRÂMIDE SOCIAL E NÃO TEM INTERESSE EM LIBERTAR O CIDADÃO TRABALHADOR, SÃO POLÍTICOS, ANOSOS E OS EMPRESÁRIOS QUE FINANCIAM SUAS CAMPANHAS MILIONÁRIAS.

    ...A POPULAÇÃO TEM QUE FICAR REFLETIR SOBRE ISSO.

    ESTAREMOS ESCOLHENDO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, DOIS NOVOS SENADORES E SEUS RESPECTIVOS SUPLENTES PARA CADA UM DOS SENADORES ELEITOS.

    GERALMENTE OS SUPLENTES SÃO FINANCIADORES DE CAMPANHA E NUNCA TIVERAM UM ÚNICO VOTO! (PENSE NISSO)!

    ... EXISTE UM ESPAÇO IMENSO, AINDA, PARA MELHORAR, PARA SER PERCORRIDO ATÉ CHEGARMOS PRÓXIMO DAQUILO QUE SE BUSCA: O SOCIALISMO E UMA CONDIÇÃO DE VIDA DIGNA PARA O CIDADÃO.

    TODAVIA, A QUESTÃO CONTINUA DENTRO DO POVO BRASILEIRO QUE NÃO SABE VOTAR, OU VOTA EXCLUSIVAMENTE PELO INTERESSE PARTICULAR.

    COMPONDO, ASSIM O CONGRESSO DE REPRESENTANTES COM ESSE CARÁTER DESCONPROMETIDO COM A POPULAÇÃO E CORRUPTO POR NATUREZA. DESTA FORMA VISAMOS CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO DE SUA CONDIÇÃO E BUSCAR SUA PRÓPRIA TRANSFORMAÇÃO.

    ... A CONSCIENTIZAÇÃO DA PRÓPRIA CONDIÇÃO SOCIAL ENALTECE O CIDADÃO!

    DESTE MODO, PODEREMOS ESCOLHER MELHORES REPRESENTANTES E FAZER COM QUE A DISTRIBUIÇÃO DE RENDA SEJA MAIS ADEGUADA, JUSTA E OS IMPOSTOS SEJAM DIRECIONADOS A SUPRIR A NECESSIDADE DA POPULAÇÃO BRASILEIRA.

    Desta forma, convido a todos a fazerem uma reflexão profunda no momento da escolha de seus representantes no Congresso Nacional e caminhar rumo à transformação profunda que tanto o Brasil necessita.

    Valmir Silvério

    ResponderExcluir
  2. O PT, a Dilma e os partidos que a apoiam deveriam ingressar imediatamente no TSE exigindo direito de resposta no programa eleitoral do Serra e em todos os órgãos de imprensa que divulgaram tal notícia. Além, é lógico, de processar todos por calúnia e difamação. Para terminar, tanto o ministro Marco Aurélio de Mello, do TSE, e o presidente da OAB, Ophyr Cavalcanti, deveriam ser responsabilizados criminalmente pelas declarações que deram à imprensa acusando o PT e a campanha da Dilma. Além de crime, tiveram uma atitude totalmente parcial, pois não se julga nada sem antes ter provas, eles são os que mais deveriam saber disso.

    ResponderExcluir
  3. Obscenidades para uma dona-de-casa
    Gozar,bocetinha... Gozar,orgasmo,bocetinha...A tua boca engolindo o Meu cacete...Ignácio de Loyola Brandão:"Obscenidades para uma dona de casa"-


    O homem de pé atrás da mulher, aquela coisa enorme no meio das pernas dela.

    A tua boca engolindo inteiro o meu cacete e o meu creme descendo pela tua garganta, para te lubrificar inteira.

    "Obscenidades para uma dona-de-casa"

    Este Conto que segue Faz parte do livro "Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século" E distribuido na Rede Pública de Educação aos Alunos e Alunas Secundarista.Uma iniciativa da Secretaria da Educação Governo do Estado de São Paulo.

    O Jeito de Governar do PSDB.

    O conto pode ser lido na integra no:

    http://blogdodiego45.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. E-mail´s circulando pela internet com besteirol é o que mais rola. Ninguém dá crédito a isto. Pasmem vocês, que hoje recebi um e-mail dando conta que a imprensa brasileira está sob censura. Pergunto : é alguma brincadeira ou a internet é mesmo uma grande avenida onde os loucos também trafegam.
    http://easonfn.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Recebi um e-mail desses, sem pé nem cabeça, se dizendo uma corrente pra derrubar o PT. Dizia também que era um movimento para forçar o casal 20 , Willian e Fátima a fazerem perguntas que, adivinhem: Reinaldo Azevedo faria. É mole? As perguntas? Nem queira saber, só baixaria!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog