quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Governador tucano usa veículo oficial para transportar santinhos, adesivos e panfletos


Um veículo oficial do governo do Estado foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde da última terça-feira (17), com santinhos, adesivos e panfletos do governador tucano de Roraima Anchieta Junior.

A apreensão do caminhão que transportava mudas de laranja pêra para o sul do Estado, ocorreu na rodovia BR-174 em uma abordagem de rotina.

O uso do veículo da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) custou a exoneração do titular da pasta, Eugênio Thomé. O governador Anchieta Júnior, anunciou a decisão no Twitter alegando descumprimento do Decreto 11.156-E que proíbe o uso da máquina administrativa na campanha.

A Polícia Federal que é a responsável por investigar crimes eleitorais, informou por meio da assessoria que o motorista e uma mulher que estavam no caminhão estão sendo ouvidos e que será instaurado inquérito para apurar o possível crime eleitoral.

A Lei Eleitoral (Lei nº 9.504, de 1997), no capitulo de Condutas Vedadas aos Agentes Públicos diz que as penalidades para quem "cede ou usa, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios são suspensão imediata da conduta vedada, multa de até R$ 106.410,00, e cassação do registro do candidato ou do diploma do eleito que tenha sido beneficiado".Terra

3 comentários:

  1. José de Anchieta Junior, deve ter seu registro cassado imediatamente, uma vez que foi ele o principal beneficiado com este uso de bem publico.
    Alguém que aje desta maneira, só poderia estar aliado a Serra.
    Dilma, deve visitar o Amapa e Roraima, Estados que sempre foram ignorados pelos candidatos a Presidente, seria uma forma de valorizar os Brasileiros isolados que la vivem.

    ResponderExcluir
  2. Sugiro um levantamento nos casos de desmandos dos tucanos. Exemplo : paraíba : Cássio Cunha Lima foi destituido do cargo por abuso do poder economico ou algo que o valha, Goiás : senador tucano Marcondes Perillo, tem processo em andamento por improbidade administrativa. Vamos pesquisar.
    http://easonfn.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. OLha só quem é que usa a máquina pública... Eles acham que é bonito ser feio. Bando de torpes.

    "O BRASIL para TODOS não passa na glObo - O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS"

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog