sábado, 21 de agosto de 2010

Experimento cobaia na campanha de Serra, deve derrubá-lo mais nas pesquisas

Usar o horário eleitoral para enaltecer Lula como principal vulto político brasileiro para, em seguida, ver Lula pedindo votos para Dilma e dizendo que ela é a melhor candidata, é uma estratégia errada do demo-tucano.

Criticar Dilma, apontando como "defeito" ser inexperiente em eleições, também é um erro, porque isso só desperta no ouvinte ou telespectador, curiosidade em conhecê-la melhor, e prestar mais atenção no horário eleitoral dela, quando aparece Lula falando de todas as qualidades dela.

E no programa de Dilma, praticamente desmente Serra, mostrando que ela tem experiência administrativa, e muita, vindo com uma carta de recomendação do antigo "chefe": o presidente Lula.

Além disso, Serra perde o voto de jovens, em busca do primeiro emprego, ao desqualificar a falta de experiência, como se fosse um defeito.

Também soa como inveja, como o jogador de futebol veterano que leva um drible do mais novo. Ou do piloto de fórmula-1 mais novo que ultrapassa um veterano.

Para piorar, detona a estratégia dos demo-tucanos mineiros. Na segunda, quarta e sexta, Aécio Neves (PSDB) tenta convencer os mineiros a votar em seu candidato inexperiente em eleições. No dia seguinte, aparece Serra usando os argumentos contrários, e fazendo a propaganda tucana, em Minas, ficar contraditória e confusa.

É muito provável que os marqueteiros e o próprio Serra saibam disso tudo, mas antevendo certeza na derrota, fazem de cobaia a campanha de Serra. Uma espécie de "tratamento experimental", na base da experimentação.

3 comentários:

  1. O LULA ESTA SENDO PARA A DILMA O QUE O PLANO REAL FOI PARA A ELEIÇÃO DE FHC.

    ResponderExcluir
  2. Experimentação, faz quem é competente e sabe com o que está lidando; no caso da campanha Serra, o que vejo é inabilidade, despreparo, falta de conhecimento e de estratégia. Numa palavra, incompetência. Ou seja: a campanha Serra é um retrato muito fiel do próprio candidato! Não tem conserto, vai perder e perder de muito.

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha esse Serra... Agora quer se aliar a Lula depois de 8 anos batendo nele!!! palhaçada!!!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog