domingo, 8 de agosto de 2010

Dilma está certa. DEM e PSDB queriam acabar com ProUni e Cotas

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, criticou o DEM, partido aliado do seu adversário José Serra (PSDB), por ação contra o ProUni ajuizada no STF (Supremo Tribunal Federal). Afirmou ainda que a oposição é "enganosa".

"Eles falam, falam, e quando podem, fazem contra o povo. Eles são enganosos, mas o povo é inteligente e capaz. Não vai se deixar enganar", disse Dilma, durante visita à Cidade de Deus (zona oeste do Rio) na tarde deste sábado.

Dilma afirmou que o partido aliado a Serra "entrou no Supremo para acabar com o ProUni".

"A alegação política era que nivelamos a educação por baixo ao abrirmos vagas para a população mais pobre. Aconteceu o contrário, os estudantes pobres se superaram e tiveram um desempenho extraordinário."

Dilma está certa, o DEM não queria que o Prouni funcionasse, preferem que as classes menos favorecidas não tenham oportunidade de cursar uma faculdade, pois isso representa menos concorrência aos seu próprios filhos, bem como cidadãos menos informados e prontos para exigir seus direitos. Essa é a base de propostas de Serra: multirões para a construção de casas e para tratamento médico; estradas pedagiadas, evitando pessoas de baixa renda; arrocho salarial, tirando a dignidade do trabalhador.

O PSDB,DEM,PPS e a turma da Avenida Paulista, com o Serra tem proposta de acabar com;Bolsa Familia, Escola, PROUNI, Denit, fechar Escolas Técnicas por todo o Brasil e dixar os jovens  entregue as Drogas Como a Cracolandia de São Paulo, acabar com o MDA, PRONAF; que alimenta 70% da população do Brasil, vender as ESTRADAS FEDERAIS e cobrar pedagios por todo o Brasil, verder os Correios, Banco Brasil e CAIXA ECONOMICA, acabar Luz para Todos, Minha Casa Minha Vida; Este é Projeto do Serra...Ou acham que Serra vai levar adiante alguma coisa que seu opositor fez?

4 comentários:

  1. A privatização de universidades, escolas técnicas, estradas, exército, correios, bancos etc., está no DNA do DEM (PFL) e do PSDB.

    Eles querem um governo autofágico, decorativo, faz de conta, inutil e preferencialmente sem eleições, que é o objetivo final deles: privatizar o Estado.

    ResponderExcluir
  2. O DEM entrou com uma ADIN (ação direta de inconstitucionalidade no STF) em 2004, pedindo a declaração de inconstitucionalidade da Medida Provisória que criou o PROUNI. Vejam aqui o link da Petição Inicial disponível no site do STF http://www.stf.jus.br/portal/peticaoInicial/verPeticaoInicial.asp?base=ADIN&s1=prouni&processo=3314

    ResponderExcluir
  3. O DEM entrou com uma ADIN (ação direta de inconstitucionalidade no STF) em 2004, pedindo a declaração de inconstitucionalidade da Medida Provisória que criou o PROUNI. Vejam aqui o link da Petição Inicial disponível no site do STF http://www.stf.jus.br/portal/peticaoInicial/verPeticaoInicial.asp?base=ADIN&s1=prouni&processo=3314

    ResponderExcluir
  4. DILMA e LULA se precisar,darei minha vida para defende-los.Graças a vcs meu marido esta cursando uma faculdade e um dia teremos uma vida melhor.Gratidão por toda vida.Qual outros fizeram tanto pelos pobres?

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog