terça-feira, 10 de agosto de 2010

#Cala a boca Bonner

Primeira presidenciável entrevistada pelo "Jornal Nacional", da TV Globo, a candidata do PT , Dilma Rousseff, enfrentou ontem à noite uma sabatina ao vivo de 12 minutos, na qual foi interpelada pelos apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes.

A entrevista deixou claro que Fátima Bernardes queria deixar Dilma irritada e insistiu sua fama de ter um temperamento difícil, o que poderia revelar falta de habilidade política e prejudicar a formação de alianças.

"Ô Fátima, estava respondendo justamente isso. Sou uma pessoa firme. Não vacilo quando se trata dos problemas do povo brasileiro. Mas nós, do governo [Luiz Inácio] Lula [da Silva], somos um governo do diálogo. Em relação aos movimentos sociais, você nunca vai ver tratando qualquer um com cassetete", disse.

A pergunta seguinte persistiu no assunto. Fátima Bernardes afirmou que o presidente Lula teria mencionado, numa cerimônia de posse, que ministros de seu governo lhe traziam queixas de que a ex-ministra-chefe da Casa Civil os maltratava.

"Sabe dona de casa? No papel de cuidar do governo, é meio como se fosse mãe. É preciso cobrar resultado, para que o Brasil se esforce, que as estradas sejam pavimentadas, que as coisas aconteçam... Tem uma hora que tem que cobrar, em outra tem que incentivar".

Insatisfeitos com a resposta, os apresentadores enfatizaram que a frase havia sido dita pelo próprio presidente, fiador da candidatura da petista. Dilma negou - "Ele não falou em maltratar" -; os apresentadores insistiram e se iniciou um bate-boca.

Ao encerrar a discussão, Bonner continuou a sabatina, questionando as alianças atuais do PT com políticos que costumava criticar. O apresentador citou "figuras" como o deputado Jader Barbalho, o senador Renan Calheiros e os ex-presidentes da República José Sarney e Fernando Collor, os quais o partido considerava oligarcas. Quis saber quando o PT errou, antes ou agora?

Dilma rebateu, invertendo a pergunta - "Onde foi que o PT acertou?" - e afirmou que governar um país com a complexidade do Brasil requer amplas alianças. A candidata admitiu que o partido não tinha tanta experiência antes de chegar ao governo, que aprendeu muito e mudou. Mas que não errou, pois não aderiu ao pensamento "de quem quer que seja". Dilma afirmou que outros grupos políticos é que aceitaram "nossos princípios", como o foco na área social, que, segundo ela, reduziu a pobreza e levou 34 milhões à classe média.

Para se preparar para a entrevista na TV Globo, Dilma cancelou sua participação na sabatina com presidenciáveis realizada ontem pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, em São Paulo. Pela manhã, a candidata gravou programa na favela da Rocinha, no Rio.

Hoje o "JN" entrevistará a candidata Marina Silva (PV). Amanhã, será a vez de José Serra (PSDB).Vamos ficar de olho se o casal Global vai ser tão sem educação com Serra como foi com Dilma

15 comentários:

  1. E bom a Fátima, não fazer este tipo de pergunta pro Serra, senão ele liga pros Marinho pedindo a demissão dela.
    Mas com certesa ,Serra vai combinar as perguntas e treinar as Respostas, como é habito deste Bicudo.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei abismada com a falta de educação e respeito dos entrevistadores, interrompendo a todo tempo as palavras da Dilma e querendo fazer ela "se dar mal" a todo custo, achei de péssimo gosto a entrevista. Quero ver agora, os próximos candidatos como vai ser.

    ResponderExcluir
  3. A mídia roxa brasileira não nos surpreende.

    Temos que admirar a capacidade daqueles que assistiram ao debate e conseguiram perceber as intenções obscuras e estratégias do casal de entrevistadores.

    Tiago W. - Fpolis/SC

    ResponderExcluir
  4. casal zero.. cavando a própria cova. depois não adianta chorar..

    repugnante. baixaria terminal. fim do fim. não vamos esquecer.

    e dilma foi show. superior educada inatingível. mas a baixaria.. imperdoável. não esqueceremos. mais.. tem volta. ô se tem.

    imperdível. jornalista chocada com a incompetência dos 'colegas'. christina lemos no twitter.. http://twitter.com/ChristinaLemos

    ..

    o bonnie soltou a franga.. e a esposinha.. puxou as rédeas. pra disfarçar.

    deu pinta. fofo o rapaz.

    ..

    ResponderExcluir
  5. ELES SÃO DA CLASSE BURGUESA "GLOBAL". NUNCA PASSARAM NECESSIDADES NA VIDA.... ATÉ COM O MARIDO E CHEFE WILLIAN BORNNER ELA FOI "EDUCADA"... "SÓ UM MINUTINHO BORNNER" DANDO UMA TIRADA NO COLEGA .

    ResponderExcluir
  6. O que dizer depois daquela palaçada? "Calem a boca Bonner e Fátima e vão para a ... Bolívia".

    Loris Weber

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Dilma !!! Você estava ótima no JN. E que paciência... Só de aturar aquela Tortura Jornalística sem perder a pose já merece a cadeira no Planalto.
    Quanto mais as pessoas te conhecem, mais elas gostam de você.
    Inclusive, você virou um exemplo vivo de como é possível alguém ficar cada vez mais iluminada e bonita. Quer dizer - só boas surpresas...
    Carisma, inteligência, sensibilidade, energia, tranquilidade e beleza... Estamos entrando na era Dilma.

    13 beijos e 13 abraços...Mauricio Br

    ResponderExcluir
  8. O nível político do casal Bonner não vai além da fofoca. A globo não tem nível para fazer este tipo de entrevista, além de parcial, a globo é incompetente.

    ResponderExcluir
  9. Comentar fica dificil diante da falta de EDUCAÇÃO do bonner e da fátima! (com letras minusculas mesmo)Foi uma inquisição que diga-se de passagem, a Snra DILMA tirou de letra. Mostrou toda sua competência em lidar com a imprensa, Mas o que fico indagando é como uma TV pode tomar partido assim diante de 190 milhões de brasileiros dizendo que é liberdade de imprensa e ninguem do congresso ou da justiça tome providência alguma. Isso não é liberdade de imprensa e sim falta de educação mesmo!.

    ResponderExcluir
  10. Lamentável a posição do ancora do JN,até hoje na entrevista a Marina, citou o PT, se amanhã for linha pro serra. A FUTURA PRESIDENTE DILMA deverá excluir de sua agenda todos os compromissos com a tv globo.
    VALMIR

    ResponderExcluir
  11. Sou jornalista e me sinto envergonhado pelo comportamento dos apresentadores do Jornal Nacional. Em contrapartida, elogios para o debate promovido pela Band. Alto nível e sem privilêgio para esse ou aquele candidato. Isso é isenção!

    ResponderExcluir
  12. PARA NÃO DAR AUDIÊNCIA PARA A GLOBO,
    SUGIRO UM BOICOTE AO JORNAL NACIONAL
    NO DIA DA ENTREVISTA DO SERRA.
    .
    DEPOIS A GENTE VÊ NA INTERNET.
    .

    ResponderExcluir
  13. Eu não provo, mas acredito fielmente que todas as perguntas da entrevista de hje já estão nas maõs do serra, pra decorar as respostas. E claro, tds voltadas para Saúde, mensalão do PT, e por aí vai... fiquei terrivelmente triste com a interpretação monstruosa e desesperada do poderio da rede de tv em questão representados pelo casal 20! Não somos bobos! É Dilma neles!

    ResponderExcluir
  14. Na entrevista do serra tirarão até o relogio do ar pra dar mais tempo pra ele, a globo continua pensando que o povo e burro. Boicote a globo já fação como eu troque de canal.

    ResponderExcluir
  15. Eu não boicoto canal nenhum, pois tenho opinião própria e tenho que acompanhar para saber fazer análizes.
    Assisto a todos os telejornais, mudo de um para o outro e tiro minhas conclusões.
    Não posso criticar uma entrevista, um comentário ou uma notável tendência se não acompanho. Dou audiência para todos e não acredito em nenhum, são todos tendenciosos. Precisamos, sim, saber analizar as tendencias.
    Voto Dilma mesmo, sem dúvida nenhuma.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog