sexta-feira, 9 de julho de 2010

Vou colher o que plantei...

A seis meses de deixar o Palácio do Planalto, o presidente Lula disse que não pensa ainda no que vai fazer a partir de janeiro, ao fim de oito anos de mandato. Afirmou que está preocupado em, até o último dia de 2010, colher o que plantou e participar do processo eleitoral. Lula descartou a possibilidade de trabalhar em algum organismo internacional.

Perguntado por jornalistas que o acompanham na viagem à África se criaria uma fundação, o presidente não confirmou nem negou:

- Não sei o que vou fazer. Tenho tanta coisa para fazer. Sabe como estou me sentindo? Passei sete anos plantando, agora estou vendo as plantas carregadas, os frutos estão prontos. Tenho de fazer a colheita. Não posso me preocupar com o que vou fazer depois de janeiro. Tenho de me preocupar com o que vou fazer até 31 de dezembro, inclusive no processo eleitoral.

Sobre notícias de que poderia assumir um cargo no FMI, no Banco Mundial ou na ONU, Lula disse que são apenas especulapções:

- Não existe nenhuma possibilidade. Primeiro, eu não sou banqueiro. Segundo, acho que cargos como os da ONU têm de ser ocupados por burocratas e por técnicos, e não por políticos. É melhor que tenha um burocrata, que não perca nunca de vista que quem manda é o presidente, para as coisas terem mais tranquilidade.

Na África, o repórter do jornal o Globo está viajando em avião da FAB... E não diz nada!!

Um comentário:

  1. Desde já, agradecimentos e saudades do
    Grandioso Estadista, Luiz Inácio Lula da Silva,
    nosso presidente.

    Ele plantou sua sucessora e nós colheremos
    Dilma Presidenta.

    Também, Mercadante Governador e Marta e Netinho
    Senadores.

    Pr'á São Paulo resolver seus problemas.

    E o Brasil continuará crescendo, evoluindo.

    Tucanalhas nunca mais !

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog