sexta-feira, 23 de julho de 2010

Serra desiste de publicar programa de governo


O candidato a presidente pelo PSDB, José Serra (PSDB), decidiu não publicar na internet o programa de governo que deixou de entregar à Justiça Eleitoral, no início deste mês, substituindo-o, na última hora, por dois discursos. A informação foi confirmada ontem pelo coordenador do programa de governo de Serra, Xico Graziano.

A equipe de Graziano divulgou, há dez dias, que colocaria, em pílulas diárias, o conteúdo do documento no site do Serra.

Mas o processo foi suspenso antes da primeira publicação a pedido do presidenciável.

Resolvemos mudar a forma de dar publicidade ao material.

O Serra ponderou, e eu acabei concordando com ele, que o mais coerente seria apresentar na internet as propostas mais detalhadas e não um documento de diretrizes do nosso programa, que é mais conceitual afirmou o coordenador.

Pela primeira vez, a Lei Eleitoral exigiu dos candidatos que apresentassem cópia do programa de governo no ato do pedido de registro de candidatura.

Serra entregou os discursos feitos na pré-convenção, em Brasília, e na convenção do PSDB, em Salvador, embora um texto de mais de 90 páginas estivesse sendo elaborado pela área técnica.

Outro motivo pesou para a mudança de estratégia de divulgação.

Serra ficou irritado com notas divulgadas na imprensa que classificaram o documento como uma espécie de segunda versão do programa de governo tucano entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na avaliação de integrantes da campanha, a publicação do material poderia ser usada pela candidatura de Dilma Rousseff (PT) para esvaziar o discurso da oposição.

Os tucanos têm usado o episódio da troca do programa de governo entregue ao TSE pelo PT por um texto menos radical para defender a tese de que a Dilma é mal preparada para governar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog