quinta-feira, 8 de julho de 2010

Oposição faz muito barulho por nada

Dilma Rousseff (PT), afirmou na quarta-feira que a polêmica sobre a troca de seu programa de governo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é "fazer muita confusão por pouca coisa, muito barulho por nada".

Junto com o registro de sua candidatura, fora enviado resumo de suas propostas, que continham pontos considerados "polêmicos". O texto é do Congresso Nacional do PT, realizado em fevereiro. Depois disso o conteúdo foi trocado pelo atualizado, para restringir ao que é da competência do poder executivo, e que reflete o que é viável de se propor e se fazer nos próximos 4 anos, o tempo do governo, com os partidos aliados. Coisas que são da alçada do legislativo, ou que dependem de pactos sociais amplos, continuam no programa do partido, mas não fazem parte de um programa de governo no executivo.

"Baixaram o documento errado. O erro pode ocorrer com qualquer pessoa, com qualquer partido. Porque nós não somos perfeitos, nós erramos. Não me consta que o partido adversário não erra. Até porque, em matéria de erro, acho que eles cometeram muito mais até agora", disparou Dilma.

Ela explicou: "Eu estava embarcando para viajar e me pediram para rubricar. Eu rubriquei todos os documentos. Imediatamente percebemos o erro. O resto é tentativa de distorcer uma realidade desnecessariamente. Nós não concordamos com vários pontos, isso é público e notório."

A ex-ministra ressaltou ainda que haverá nova mudança no texto, após os partidos do arco de aliança (PMDB, PCdoB, PDT, PRB, PSC, PSB, PTC, PTN e PR) discutirem as bases e formarem consenso sobre um único conteúdo. (Com informações do Diário do Grande ABC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog