sexta-feira, 2 de julho de 2010

No DF, DEM não lança candidato ao governo e se alia a Roriz

Depois de o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) ter confirmado o lançamento da candidatura do deputado Alberto Fraga ao governo do Distrito Federal, negociações entre o partido e aliados consolidaram o nome do parlamentar como candidato ao Senado pelo DF e a participação do DEM na campanha do ex-governador Joaquim Roriz (PSC). Roriz é um dos candidatos que podem ter seu registro rejeitado por conta da Lei Ficha Limpa. Ele renunciou ao mandato que tinha como senador para se livrar de um processo de cassação.

O DEM no Distrito Federal terá em 2010 42 nomes para concorrer a cadeiras na Câmara Legislativa e tentará mostrar que superou o escândalo do mensalão, quando o então governador José Roberto Arruda, na época filiado ao DEM, foi apontado como o chefe de um esquema de cobrança de propina a empresários e de distribuição dos recursos a distritais da base aliada em troca de apoio político.

O mensalão do governo do DF, cujos vídeos foram divulgados no final do ano passado, é resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. Nas investigações, Arruda foi filmado recebendo maços de dinheiro. As imagens foram gravadas pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, que, na condição de réu em 37 processos, denunciou o esquema por conta da delação premiada. Em pronunciamento oficial, Arruda afirmou que os recursos recebidos durante a campanha foram "regularmente registrados e contabilizados".

As investigações da Operação Caixa de Pandora apontam indícios de que Arruda, assessores, deputados e empresários podem ter cometido os crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, crime eleitoral e crime tributário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog