terça-feira, 27 de julho de 2010

No curral eleitoral tucano, Dilma sobe e Serra cai 3 pontos

Pesquisa Vox Populi/Band/iG divulgada ontem mostra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, caiu no  maior colégio eleitoral do país, São Paulo. Serra tem 11 pontos, na pesquisa anterior, Serra tinha 14 pontos . O tucano tem 42% e Dilma, 31%. Marina Silva (PV) aparece com 10%. Os demais candidatos somam 1%. Brancos e nulos, 7%. Os indecisos são 10%.

Na pesquisa anterior, Serra tinha 14 pontos acima de Dilma : 44% a 30%. Na pesquisa espontânea, Serra e Dilma estão tecnicamente empatados, com 23% a 22% respectivamente. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Os dois aparecem tecnicamente empatados no quesito rejeição. O tucano tem 23% e a petista, 25%. Marina é rejeitada por 18%. Em um eventual segundo turno, Serra seria eleito com 48% e Dilma, 36%.

Dilma ainda é menos conhecida no Estado - 85% conhecem bem ou têm alguma informação sobre o tucano. Ela tem taxa de 65%. Entre os conhecem os candidatos só de nome, ela tem 30% e Serra 14%. Apenas 1% não conhece Serra. Dilma é desconhecida por 5%. A petista é citada como candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por 81% contra apenas 1% de Serra e 17% que desconhecem o apoio de Lula a Dilma.

Na disputa estadual, Geraldo Alckmin (PSDB) lidera com 47% e seria eleito no primeiro turno. Aloizio Mercadante (PT) tem 18% e Celso Russomanno (PP) 8%. Paulo Skaf (PSB), Fabio Feldmann (PV) e Paulo Búfalo (P-Sol) têm 1%. Mancha (PSTU) e Anaí Caproni (PCO) não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 9%. Os indecisos são 15%.

4 comentários:

  1. Ué?! Tem "Curral" em São Paulo?!
    Ué?! Tem "Curral" em São Paulo??!!
    Ué?! Tem "Curral" em São Paulo???!!!
    Ué?! Tem "Curral" em São Paulo????!!!!
    ...
    Ou eles acham que "Curral" era só da Bahia prá lá... ?

    Sai da "Boiada" meu!!!

    ResponderExcluir
  2. A candidatura Serra, para mim, faz lembrar um paciente terminal na UTI, cercado dessas parafernálias que ficam piscando e emitindo bips continuamente, com uma junta médica ao redor que lhe administra medicamentos de ponta o tempo todo e, mesmo assim, o danado insiste em morrer... Serra, deixando a política após a eleição, poderá ser o astro de uma nova edição desses filmes de terror sobre mortos-vivos; o papel lhe cai como uma luva, pois ele hoje em dia vagueia sem rumo, apavorando a todos em busca de um sangue novo qualquer, para manter-se de pé! A despeito de todas as "vitaminas e fortificantes" que recebe continuamente da mídia desonesta e de rabo-preso (quase toda ela), apesar das "ajudinhas" que vem ganhando de certos setores do judiciário, independentemente dos recursos financeiros com que conta para seu marketing político e do apoio escancarado do que há de mais reacionário no Brasil, o "competente e preparado" Serra não consegue sequer garantir que haverá um segundo turno! Haja fluido vital para manter um Frankenstein como esse!... E no final, essa horrenda criatura vai acabar destruindo aqueles que a criaram, no melhor estilo de um filme de terror classe B...

    ResponderExcluir
  3. Quem 'criou' esse termo, para identificar
    nichos de eleitores fiéis, deve ter sido
    uma 'besta'.
    Como comparar eleitores com animais?

    É o mesmo erro aplicado ao futebol, onde
    a maioria usa o termo 'plantel', como se
    os jogadores fossem guadrúpedes.

    Afora isso, o Zé dos pedágios e da biruta
    só tende a cair em Sampa.

    Salvo alguma fraude, a Dilma leva no primeiro turno.

    Só aqui em casa são 5 votos garantidos.

    ResponderExcluir
  4. Cuidados com os excessos. Sou PT e sou Dilma, mas não gostei do termo "curral eleitoral" e olha que sou nordestino e moro em minha terra natal, portanto não me senti ofendido, o que poderá acontecer com os paulistas, principalmente os que estão mudando de lado. Todo cuidado é pouco. É preciso maturidade. Um abraço.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog