terça-feira, 27 de julho de 2010

MPE quer proibição do jingle de Collor que cita Dilma

O Ministério Público Eleitoral recomendou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proibição do jingle da campanha de rua do candidato ao governo de Alagoas pelo PTB, Fernando Collor (PTB), além da suspensão da veiculação da peça publicitária com a música. O juiz da propaganda eleitoral, Antônio Carlos Gouvêa, vai analisar a recomendação e se posicionar sobre o caso.

O argumento é que Collor pertence a uma coligação que nacionalmente apoia o candidato José Serra (PSDB) e não poderia associar seu nome a Dilma Rousseff, como aparece no forró ouvido em todo o Estado, com repercussão nacional. O pedido foi movido pelo adversário de Collor, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que tem o apoio de Dilma em Alagoas.

O juiz da propaganda disse, na semana passada, que não existe uma carta, assinada pelo PT nacional ou por Dilma Rousseff, pedindo a retirada do jingle das ruas. Por isso ele manteve o jingle, mas pediu que o MPE analisasse o mérito do caso para dar uma posição final sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog