sexta-feira, 2 de julho de 2010

Kassab afasta-se por 11 dias do cargo para ver jogos na Africa... E mente...

Principal interlocutor do presidenciável José Serra (PSDB) no DEM, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, se afastará de suas funções entre os dias 06 e 17 de julho. De acordo com nota oficial da prefeitura, divulgada na noite de ontem, o prefeito vai se dedicar a "atividades ligadas a sua condição de dirigente partidário" e de "prefeito" durante o período.

Kassab é presidente do conselho político do DEM e participou ativamente das conversas entre seu partido e o PSDB na definição do vice na chapa de Serra. A crise interna na campanha tucana foi resolvida na quarta-feira, com a indicação do deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) para a vice.

É o primeiro pedido de afastamento desde que assumiu o cargo de vice-prefeito, em janeiro de 2005. Kassab foi vice de Serra na prefeitura até 2006, quando o tucano deixou o cargo para disputar o governo de São Paulo. Em 2008, reelegeu-se.

Durante seu afastamento, a vice-prefeita Alda Marco Antonio (PMDB) assumirá interinamente o cargo de prefeita de São Paulo. Segundo a nota, o prefeito não receberá o salário relativo aos dias em que estiver afastado.

Além de presidir o conselho político do DEM, o prefeito paulistano preside o diretório estadual do partido. Kassab trabalha para minimizar problemas no diretório, gerados com o apoio dos vereadores Carlos Apolinário e Milton Leite ao candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, e não a Geraldo Alckmin (PSDB).

A nota da prefeitura diz também que o prefeito deve ir à África do Sul "para acompanhar as experiências das cidades-sede da Copa na realização de obras de infraestrutura e mobilidade." São Paulo é candidata a receber jogos da Copa de 2014. Segundo o governo, Kassab tem como objetivo "conhecer de perto as melhorias vividas pelas cidades sul-africanas e observar soluções adotadas que possam servir de modelo para a iniciativa paulistana."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog