terça-feira, 27 de julho de 2010

Justiça decreta prisão de vereador do DEM suspeito de assassinato

A Justiça de Rio de Verde, município a 194 km de Campo Grande (MS), decretou a prisão preventiva do presidente da Câmara de Vereadores, Riovaldo Pires Martins (DEM), conhecido como Zico. Ele é suspeito de matar um homem com um tiro de espingarda após uma briga durante uma festa em sua chácara no último domingo (25).

O juiz Marcus Abreu de Magalhães decretou a prisão na segunda-feira (26), a pedido do Ministério Público Estadual. O delegado Éder Oliveira de Morais recebeu o mandado na manhã desta terça-feira (27).

A expectativa era de que Riovaldo fosse nesta terça à polícia, mas o advogado informou que aconselhou o político a não se apresentar, pois vai entrar com pedido de revogação da prisão. Caso o juiz negue, o advogado irá recorrer junto ao TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Crime

O presidente da Câmara dos Vereadores de Rio Verde, Riovaldo Pires Martins (DEM), é suspeito de ter dado um tiro em um homem durante uma confusão na chácara Carneiro, de sua propriedade, durante a noite do último domingo. A vítima morreu no local.

A confusão começou quando dois homens começaram a discutir e depois trocar socos. Durante a briga, um deles pegou uma garrafa, quebrou-a e golpeou o outro.

Segundo a polícia, o vereador apareceu com uma espingarda e atirou em direção à confusão. O disparo atingiu o homem que levou a garrafada, na região do braço direito e tórax. Ainda não se sabe a causa da morte da vítima, se foi a agressão anterior ou o tiro.

O outro agressor, que sofreu ferimentos pelo corpo devido a briga, foi preso em flagrante e será indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Os envolvidos estavam na chácara para uma partida de futebol organizada pelo político.R7

Um comentário:

  1. Brincadeiras a parte sobre o candidato a Vice-Presidente na Chapa do Serra (PSDB/DEM), eu esta refletindo sobre o risco que nós brasileiros estamos correndo se o Serra ganhasse a eleição. Vejamos:
    O Serra já tem uma certa idade e como todo ser humano está afeto aos problemas de Saúde. Se Deus o livre, ele tem algum problema que o impedisse de assumir o cargo ou o obrigasse a deixá-lo. Como nós ficariamos? Eu não imagino o Brasil governado por uma pessoa como o Índio da Costa. Gostaria de sugerir a esse Bloq que pergunte aos navegantes o que eles acham disto.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog