sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ibama avalia obras de Leal em área de proteção e Marina apóia devastação

Técnicos do Ibama e do Instituto do Meio Ambiente da Bahia voltaram ontem à Fazenda São Roque, de propriedade do controlador da Natura Guilherme Leal, candidato a vice na chapa presidencial de Marina Silva (PV). A fazenda está localizada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Itacaré-Serra Grande, no sul da Bahia.

Os fiscais tentam checar se as obras que estão sendo realizadas no local estão de acordo com o projeto original, aprovado em 2007. De acordo com a proposta aprovada, da área de 73 hectares poderiam ser usados 4.800 metros quadrados para a construção de imóveis no terreno. O canteiro de obras estaria ocupando 40 mil metros quadrados. Segundo o gestor da APA, Marco Aurélio Souza Silva, a área estava degradada e há compromisso de Leal de reflorestá-la após a conclusão das obras.

O administrador do empreendimento, Antonio Augusto Cabral Martins, garante que toda a documentação ambiental foi feita e está sendo seguida.

Sem entrar em detalhes, Marina disse em Uberaba (MG) que Leal já prestou as informações solicitadas pelo Ibama sobre o projeto. Segundo ela, o vice divulgou nota sobre o caso, que classificou de "picuinha",afirmou.

Um comentário:

  1. Seria interessante verificar como está a extração de castanhas no norte do país. Pode haver ou ter havido extrapolação da reserva da Natura, parece que as da reserva não estavam dando conta da demanda.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog