quarta-feira, 28 de julho de 2010

Essa nem a Veja conseguiu esconder: Dilma foi ovacionada por cientistas, professores e estudantes

Ao lado do vice Michel Temer (PMDB), a candidata Dilma Rousseff participou nesta quarta-feira de debate da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) em Natal (RN). Em seu discurso, a petista ressaltou o PAC da Ciência e Tecnologia, que teve início em 2007. “Através dele mudamos a quantidade de dinheiro que a gente investia na área de pesquisa, na área de desenvolvimento tecnológico, na área de inovação”, afirmou. Segundo a ex-ministra, o governo chegou a um patamar “baixo” ao gastar 41,2 bilhões de reais no setor.

Dilma foi ovacionada por cientistas, professores e estudantes presentes no evento ao prometer “acabar com o sucateamento das universidades federais”. A petista também recebeu palmas ao dizer que “não se faz transferência de tecnologia sem doutores”. Segundo ela, para a pesquisa funcionar é preciso unir o tripé: instituições de pesquisa, instituições governamentais e empresas privadas.

Antes de entrar no auditório, Dilma cumprimentou eleitores, que disputaram por abraços e fotos. Um senhor que conseguiu se aproximar da ex-ministra saiu elogiando a candidata: “Pense em uma mulher cheirosa”. Temer preferiu ficar afastado de Dilma enquanto ela conversava com os militantes. Veja eleições

Um comentário:

  1. A Veja às vezes tem que publicar aquilo que não gosta. Mas basta ler a maioria dos comentários, naturalmente escolhidos a dedo, ou não, porque só gente desse tipo lê publicações tão ruinzinhas, para ver que Veja é Veja, revista de direita e leitores idem.Sem falar em sua falsa enquete sobre jingle de campanha. Alguém conhece o do Serra? Nunca ouvi. Já o da Dilma é lindo.
    Abraços da Lia.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog