segunda-feira, 12 de julho de 2010

Em jantar, deputados vão "trocar energia positiva" com Dilma

Vinhos, camarões e música vão temperar a conversa de Dilma Rousseff (PT) com cerca de 150 deputados federais, nesta terça-feira (13), na residência do candidato ao Senado pelo Ceará, Eunício Oliveira (PMDB), em Brasília (DF). O objetivo é "trocar uma energia positiva com Dilma", diz ele. "Como em toda casa de cearense, vai ter feijão e arroz. Lagosta não é difícil achar por aqui. E eu trouxe um isopor de camarão lá do meu Ceará", avisa o peemedebista.

Os deputados Michel Temer, vice na chapa presidencial, e Henrique Eduardo Alves idealizaram o congraçamento da petista com membros da base aliada no Congresso. Sobrou para Eunício a organização do jantar, graças à sua habilidade de anfitrião. Integrante da "turma da sopa" (os membros da cúpula do PMDB que se reúnem com Temer às terças-feiras), o político cearense deve se concentrar este ano na campanha estadual. Mas, ao lado de Renan Calheiros e Eduardo Alves, foi um dos costureiros peemedebistas da aliança com o PT, o que o aproximou de Dilma.

"O jantar é apenas um motivo para conversar, trocar ideias, atualizar a ministra... É um congraçamento. Vamos reunir os deputados que estão em Brasília, porque muitos já viajaram para seus Estados. Sempre faço esses encontros com música. Tem um menino que sempre leva um violão", informa Eunício Oliveira.

O convescote informal fechará um dia de atos políticos para Dilma em Brasília. Pela manhã, ela recebe apoio da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura). À tarde, haverá uma caminhada e a inauguração do comitê central da campanha, no Setor Comercial Sul. O presidente Lula pode comparecer ao evento no novo QG dilmista. Seguranças da Presidência visitaram o local na tarde desta segunda-feira (12).Informações do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog