terça-feira, 27 de julho de 2010

Dilma decobriu...Serra é covarde, não ataca.Manda

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, acusou nesta terça-feira seu adversário José Serra (PSDB) de manipular seu próprio vice para fazer ataques no lugar dele.

Dilma insinuou que Serra usa o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) de escudo. A petista afirmou ainda que o DEM foi a pior oposição ao governo Lula porque pregou a "destruição" da gestão petista e da pessoa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma disse, em entrevista à Rádio Difusora AM de Mossoró (RN), que as declarações do vice de Serra ligando o PT às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), ao narcotráfico e ao Comando Vermelho são lamentáveis.

"Eu acho muito ruim essa característica que está assumindo a campanha do meu adversário José Serra. Eu não considero que uma pessoa que é candidato a presidente da República deva colocar alguém para fazer as acusações e ele endossar. Então vou responder ao ex-governador José Serra. Acho lamentável que a eleição tenha decido, da parte do meu adversário, a esse nível", disse.

A candidata reafirmou que os ataques da oposição são "completamente infundados, inconsequentes e irresponsáveis". Dilma disse que diante das declarações da oposição "esse é um dos momentos mais desqualificados em toda história das campanhas depois da democratização do país".

Para a petista, a estratégia de Serra é motivada pelos resultados das pesquisas de intenção de voto que mostram crescimento de sua candidatura. "Eu atribuo [os ataques] a certa preocupação, nervosismo decorrente do fato de que ele não tem tido bom desempenho. Não acho que tenha justificativa uma acusação desse teor e acho mais ainda que o povo brasileiro não merece mesmo esse nível de discussão e debate", afirmou.

Dilma afirmou que as pesquisas de votos apontam uma situação "tranquila e confortável" para a sua campanha. De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada no sábado, Serra e Dilma seguem empatados na corrida presidencial. O tucano está com 37% contra 36% de Dilma. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

"A nossa avaliação é que tivemos um desempenho muito bom porque meu nome não era muito conhecido, porque essa é a primeira eleição em que concorro, enquanto o nome do meu adversário era muito conhecido. Nós consideramos que há uma ótima situação ainda mais faltando mais de 20 dias, 30 dias para o início do programa de televisão. Em todos os aspectos a situação e tranquila e confortável para nós", afirmou.

Na entrevista, Dilma criticou o DEM. "O pessoal do DEM tem sido contra a quase todos os projetos do governo federal. Foram contra o Bolsa Família, entraram com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para acabar no Prouni [Programa Universidade para Todos], votaram contra tudo. Tiveram atitude não de oposição, foi de destruição do governo Lula e em alguns momentos da pessoa do presidente Lula. Aqui em Brasília e no resto do pai, todo mundo sabe que o DEM é a oposição mais negativista que o presidente Lula teve.Na folha do Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog