segunda-feira, 21 de junho de 2010

Prefeitura da promessa..É o Kassab amigo do Serra

A gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) anuncia, quase todo mês, algum plano mirabolante para melhorar a vida do paulistano. Mas essas maravilhas em geral ficam na gaveta à espera de um futuro distante, quando talvez virem realidade.

O fim do Minhocão e as novas restrições ao estacionamento de carros no centro expandido são dois exemplos recentes.

É verdade que o Cidade Limpa pegou, e a cidade melhorou bastante com a decisão de impor um limite à poluição visual. Mas nenhuma outra grande intervenção foi de fato implementada desde então. Um outro caso de ideia que não foi adiante é a Lei do Clima, anunciada no meio do ano passado.

Uma série de medidas, propostas pela prefeitura, deveria ajudar a reduzir em 30% as emissões de gases poluentes, como o que sai dos escapamentos dos carros, até 2012.

Uma delas previa renovar a frota de ônibus com veículos movidos a álcool ou biodiesel. A cada ano, 10% da nova frota deveria ser movida com um desses combustíveis, que são menos poluentes.

Mas nada foi feito.

Também estava previsto espalhar pela cidade pontos de recolhimento de entulho. A instalação não foi adiante. A lei prevê 96 deles até junho de 2011. Eram 38 no ano passado. Apenas outros dois foram criados desde então.

A ideia era boa, a cidade é muito poluída _e algo precisa ser feito. Mas a prefeitura está se especializando em fazer promessa.Em vez de anunciar uma montanha de iniciativas e não realizar, seria melhor ficar quieto e mostrar resultados de verdade.JT

Um comentário:

  1. A medida mais profícua pró-clima, seria acabar
    com a devastação da Serra da Cantareira, que
    circunda a cidade e, está sendo invadida por grileiros de loteamentos clandestinos e, com
    a anuência da PMSP, construindo imensos condomínios luxuosíssimos.
    Há fauna e flora de mata atlântica sendo dizimada.
    Há mananciais sendo estancados pelo desmatamento.

    Socorro Cantareira !
    Alguém me ajuda aí !

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog