quarta-feira, 23 de junho de 2010

Prefeito tucano faz "exportação" de mendigos

A Prefeitura de Campinas (93 km de São Paulo) protocolou ofício no Ministério Público nesta terça-feira com informações de um boletim de ocorrência registrado após o desembarque de sete mendigos na cidade na última quinta (8). De acordo com a prefeitura, eles foram "exportados" de Americana, cidade vizinha. O prefeito de Americana é Diego Nadai (PSDB)

O secretário de Assuntos Jurídicos, Antonio Caria Neto, disse que "a intenção, ao dar conhecimento dos fatos ocorridos, é conclamar a ação da Promotoria para que seja encontrada uma solução para esta situação de atendimento da população em vulnerabilidade social, de ter sua plena dignidade humana resguardada".

Na quinta, o grupo de moradores de rua foi abordado pela Guarda Municipal próximo à rodoviária, no centro da cidade. Eles haviam desembarcado de um ônibus vindo de Americana e disseram que suas passagens haviam sido pagas pela prefeitura.

Os guardas municipais encaminharam as sete pessoas para o 1º DP, onde foi registrado o boletim de ocorrência. No mesmo dia, foram levadas de volta para Americana em carros oficiais.

A Secretaria de Assistência Social de Americana informou que atendeu as pessoas no Centro de Atendimento ao Migrante, onde eles tomaram banho e fizeram refeições, e que forneceu as passagens para o grupo.

2 comentários:

  1. Esta é a "jestão" do psdb de varrer o incomodo para baixo do tapete.
    Primeiro eles tiram as oportunidades de todos poderem estudar e ter uma condição digna de trabalho e depois "exportam" para outros darem conta do recado.
    Vejam as rampas antimendigo do nunkassab.

    ResponderExcluir
  2. Pois é já que não podem adotar uma solução final que seria os campos de extermínio eles mandam para a cidade vizinha mais próxima.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog