quarta-feira, 23 de junho de 2010

Justiça do Guarujá aceita denúncia sobre ‘mensalinho’

A 2ª Vara Criminal do Guarujá, no litoral sul de São Paulo, recebeu nesta segunda-feira, 21, a denúncia do Ministério Público contra o ex-prefeito da cidade Farid Said Madi(PDT), e mais 11 acusados, entre vereadores e assessores.

Segundo o Tribunal de Justiça, eles são acusados de participar de um esquema de compra e venda de votos na Câmara Municipal da cidade, no episódio que ficou conhecido como o “Mensalinho do Guarujá”.

Na denúncia, durante o mandato, Madi oferecia cargos e dinheiro aos vereadores, por meio de seus assessores, em troca da aprovação de projetos de seu interesse pessoal. A denúncia afirma ainda que os vereadores receberam durante cerca de um ano e meio, de 2005 a meados de 2006, cerca de R$ 10 mil por mês.

Os réus aguardam a citação pela justiça para que em seguida apresentem de suas defesas por escrito. São eles: Antonio Adis Filho, Gilson Fidalgo Salgado, Honorato Tardelli Filho, Joaci Cidade Alves, José Nilton Lima de Oliveira, Marcos Evandro Ferreira, Mário Lúcio da Conceição, Nilson de Oliveira Fontes, Sirana Bosonkian, Helder Saraiva de Albuquerque e Ysam Said Madi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog