sexta-feira, 18 de junho de 2010

José Serra vai conseguir? Ministério Público Eleitoral pede retirada do ar de blog'Os amigos do Presidente Lula'

A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, propôs na quinta-feira (17) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que notifique a empresa Google para tirar imediatamente do ar o blog Amigos do Presidente Lula.

Cureau afirma, pela nota emitida pelo MPE (Ministério Público Eleitoral), que o Google é responsável por todo o conteúdo do blog e que ele faz propaganda eleitoral antecipada em favor de Dilma Rousseff, candidata à Presidência do PT.

Pela lei eleitoral, a campanha só é permitida a partir do dia 6 de julho do ano em que ocorrerá a eleição, regra que vale também para internet.

A vice-procuradora diz que, além da propaganda favorável a Dilma, o site publica mensagens contrárias ao candidato do PSDB, José Serra, o que traria um maior desequilíbrio na disputa à Presidência.

Na ação, o MPE pede que o Google divulgue as identidades dos responsáveis pelo blog e que o TSE puna os autores das mensagens.Outro lado

Ainda na quinta-feira (17), o blog Amigos do Presidente Lula publicou uma nota dizendo que o MPE confunde “direito à diversidade de informação e à expressão de opinião e conviccções com ‘propaganda’”.

Os autores do blog afirmam que o site “tem claramente sua posição, não engana ninguém, a começar pelo título.

O blog questiona a ação da vice- procuradora e afirma que tem o direito de dizer se “não gostar de Serra, FHC, Arruda, DEMos e Tucanos”.R7

10 comentários:

  1. Quero saber se alguêm do Blog amigos do Presidente Lula, já perguntou a subprocuradora Sandra Cureau Por que o blog gente que mentem podem criticar, mentir, caluniar,difamar e fazer tipo de markentig negativo contra o Presidente Lula e a Dilma.Parece que a Cureau faz parte do partido PSDB/DEM, porque nunca vi na história desse país alguêm do MP tão parcial como a senhora Cureau.Será o procurador-geral Gurgel ainda não reparou?

    ResponderExcluir
  2. Muito bem!!! E o que os sites da oposição fazem, e o que a grande Mídia faz, também não é propaganda eleitoral antecipada????

    Essa Lei Eleitoral na verdade é uma máscara para cerceamento da liberdade de expressão, pois impede o cidadão de tomar ocnhecimento dos candidatos e suas plataformas, e da forma como o MPE e o TSE a aplicam, é de uma parcialidade escrachada!!!

    Dá até para imaginar que eles fazem parte do Comitê Eleitoral do Çerra, ainda mais se a própria "mídia corporativa", na pessoa da Judith Brito, da FSP, já se declarou partido de oposição e isso não mereceu a mínima atençao das autoridades eleitorais.

    "O BRASIL DE VERDADE não passa na gLOBo - O que passa na gLObo é um braZil para TOLOS"

    ResponderExcluir
  3. Vão retirar do ar também o "gente que memnte". "os amigos do Serra" e outros tantos que detratam a candidata Dilma Roussef?

    ResponderExcluir
  4. Vejam o que virá por aí, nas eleições. Essa senhora vai perseguir a todos nós. É um alerta, a midia canalha não quer Dilma de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  5. Replico aqui um comentário que fiz no blog do Nassif:

    ESTADAO COLOCA LINK FALSO EM REPORTAGEM



    Seria um simples erro de digitação se ao clicar nos deparássemos com uma mensagem de erro ou blog não encontrado. Mas o link amigosdopresientelula.blogspot.com existe! Leiam bem o link: AMIGOSDOPRESIENTELULA.BLOGSPOT.COM, e não PRESIDENTE. E não tem nada a ver com o blog da reportagem! É um blog vazio, sem postagens, trazendo só o perfil do criador do blog. Eu salvei as telas porque certamente vão desdizer depois.

    Parece ser que o jornal não queria dar canja ao verdadeiro blog e criou esse falso só pra isso. Também o "dono" do blog, Ivan Carlos, coloca um perfil um tanto estranho, confiram na imagem aqui ou no próprio blog, se ainda estiver no ar.



    DO ESTADO DE SAO PAULO

    “TSE recebe novo pedido do MPE para retirar site hospedado pela Google do ar (TSE)



    O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou mais uma ação cautelar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo para que a Google Brasil Internet retire do ar sítio hospedado pela empresa que promove propaganda eleitoral antecipada em favor da pré-candidata à presidência da República Dilma Rousseff. Desta vez o blog questionado é o amigosdopresientelula.blogspot.com.

    Além da retirada do site do ar, o MPE pede ao TSE que determine à Google que informe quem são os responsáveis pelo conteúdo, para que seja possível ingressar com ação para multá-los. A ação será analisada pela ministra Nancy Andrighi.

    Na ação cautelar, o MPE afirma que o blog enaltece a candidatura de Dilma Rousseff ao citar, por exemplo, relatório do banco suíço USB no qual se menciona que é significativa a probabilidade de Dilma ganhar a eleição no primeiro turno, ‘em razão do desejo do eleitor de manter as coisas como estão e o fato de ela ser associada coma a candidata da continuidade’.

    Além disso, o blog faria propaganda negativa contra o pré-candidato tucano, ao divulgar que ‘José Serra é o governo do PPP. Privatização, presídio, pedágio e paulada em professores e no movimento social’. O MPE ressalta que essas matérias são transcritas a título exemplificativo, já que novas mensagens são incluídas todos os dias.

    O MPE destaca que a manutenção do site “trará consequência de desequilíbrio entre os candidatos” na disputa ao cargo eletivo máximo no país e que a Lei das Eleições (9.504/97) só permite a propaganda eleitoral a partir de 6 de julho.”
    EDSON JOANNI

    ResponderExcluir
  6. ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRAsábado, 19 junho, 2010

    POR FAVOR, LEVANTEM A FICHA DESSA "CUReAU" - mingau, mesmo -. >>

    DE ONDE VEIO, COMO CHEGOU ONDE ESTÁ, QUAIS ESCOLAS CURSOU, QUAIS ERAM AS SUAS NOTAS DO PRIMÁRIO, GINÁSIO, COLÉGIO E FACULDADE ... ETC... ETC... >>

    LEVANTEM, TAMBÉM, A CAPIVARA DESSA CAPIVARA ... >>

    QUEREMOS SABER.... É DIREITO SABERMOS O CARÁTER DE QUEM JULGA E COMO JULGA... >>

    ALÁS, TODA AUTORIDADE PÚBLICA DEVERIA TER , DE FATO ,A VIDA ABERTA. >>

    AFINAL OPTARAM POR SEREM PÚBLICOS. >>

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    Em 1978, Sandra Cureau pediu transferência para Belo Horizonte, acompanhando o marido.
    O retorno a Porto Alegre aconteceu quatro anos mais tarde, quando foi designada procuradora-geral eleitoral no Rio Grande do Sul, sendo responsável, em 1985, pela fiscalização das primeiras eleições gerais no Brasil, depois do fim do regime militar. >

    <<– ESTÃO VENDO??? FOI ESSA QUEM BOTOU O SARNEY LÁ . ## O USO DO CACHIMBO FAZ A BOCA FICAR TORTA ...## >>

    O posto seguinte, no Rio de Janeiro, para o qual foi transferida a pedido em 1988.
    Nove anos mais tarde, promovida a subprocuradora, mudou-se para Brasília.
    Mãe de três moças (Letícia, de 30, Daniela, de 28, e a caçula carioca Paula, de 19, além do filho Lucas, de 24, que mora na França e lhe deu um neto) >

    <<– TUDO POR NO$$A CONTA, É MOLE ??? -. PRÁ E LL ES , TUDO ; PRA NÓS , FICAR CALADO E MUDO ... >>

    E fez, também, com que voltasse a ter uma convivência profissional quase que diária com uma velha amiga, colega desde os 18 anos de idade, quando foram calouras da Faculdade de Direito em Porto Alegre: a ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie. "Na nossa turma também estava o Manoel Castilho, que foi consultor-geral da República e é casado com a Ela, nossa caloura", lembra. "E o Jobim (o ministro da Defesa Nelson Jobim) era nosso veterano", recorda, rindo.

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    SABEM QUEM É ESSA CUReAU - mingau mesmo - ??? >>

    É RESTO DA DITADURA ENCALHADO AÍ EM BRASÍLIA – filhote do Costa e Silva , Garrastazu Médici e Geisel - DAÍ, O TOPETE DE LL A ... >>

    IGUAL A ELA TEM O JOBIM, A ELLEN GRACIE E MAIS ALGUNS !!! >>

    VEJAM SÓ ... >>

    SABIA QUE TINHA CAROÇO NESSE ANGU ... >>

    ResponderExcluir
  7. ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRAsábado, 19 junho, 2010

    MEXEU COM O BLOG osamigosdopresidentelula, MEXEU COMIGO . >>


    OPOSITORES INESCRUPU LL OSOS E CANA LL HAS COMO ESSES, NEM YAHWEH (DEUS PAI ) POUPOU (Ex.11,5). >>

    GUILHOTINA NE LL ES!!! >>

    TEMOS QUE ELIMINÁ-LOS ENQUANTO O PODER ESTÁ EM NOSSAS MÃOS, SE ESPERARMOS E LL ES DAREM O GOLPE, NÃO HAVERÁ MAIS ALTERNATIVAS ... >>
    >

    ResponderExcluir
  8. e o serrista Augusto Nunes pode? A veja on line também? Sra. Sandra Cureau, quanta INJUSTIÇA, DESEQUILÍBRIO, PARCIALIDADE ESTÃO sendo promovidos pela sra. Sugiro q ao trabalhar vista logo uma camiseta escrito SERRA-45!

    ResponderExcluir
  9. A "douta"(?) procuradora ou é cega ou é burra. Porque o tal "desequilíbrio" que ela aponta existe, sim, mas vem do lado da "imprensa grande" que faz campanha descarada a favor do candidato Serra e contra o governo Lula desde antes de sua primeira eleição! Tenho pensado em entrar com uma representação junto ao Conselho Superior do Ministério Público Federal para pedir o afastamento da "douta" procuradora de suas funções.

    ResponderExcluir
  10. amarildo de sousa alvesdomingo, 20 junho, 2010

    agora é dilma a cara do pt.slogam para campanha eleitorar apartir 06/07/2010.ideia de amarildo de sousa alves de iraquara bahia.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog