terça-feira, 1 de junho de 2010

Dilma encontra intelectuais no Rio de Janeiro

Num clima ameno e com alguma empolgação cerca de 2000 pessoas, principalmente intelectuais, estiveram ontem num pequeno hotel de Copacabana no Rio para ouvir a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. O evento, que tinha o objetivo de atrair o meio acadêmico para a campanha, reuniu muitos professores da UFRJ, editores e escritores, tais como Eric Nepomuceno, Pedro Claudio Bocaiúva, Ari Roitman, Fátima Mello (Rebrip). Os intelectuais presentes estavam mais preocupados com questões como educação, ambiente e o dinheiro do petróleo. Dilma disse que a educação será prioridade no seu projeto de país - desde a creche até o nível superior - com grandes investimentos.

Dilma falou sobre ambiente e afirmou que não é necessário destruir para crescer. Segundo ela, o Brasil tem uma matriz com grande diversidade e pode aproveitar as energias renováveis, diferentemente do primeiro mundo. E o objetivo é manter a matriz limpa.

A ex-ministra também discursou sobre política externa e defendeu a manutenção do papel conquistado pelo Brasil na diplomacia mundial. Disse também que o Estado brasileiro continuará se fortalecendo para ser indutor e regulador. E rebateu críticas sobre gastos públicos ao afirmar que o que as pessoas chamam de excessivo é, na verdade, investimento, como o aumento do salário dos professores.

O discurso agradou  a maioria dos presentes. Para o escritor Eric Nepomuceno, Dilma mostrou conhecimento dos temas. O ator Hugo Carvana disse que vai votar na ex-ministra.

Estavam presentes o candidato ao Senado pelo PT Lindberg Farias, o deputado federal Luiz Sérgio, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, a diretora da Petrobras, Graça Foster, o assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia e a secretária para Políticas para Mulheres, Nilcéia Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog