segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dilma: Brasil com "alma de mulher"

A convenção do PT que confirmou Dilma Rousseff como candidata à sucessão mostrou a tônica da campanha. "Uma mulher que fará um Brasil de Lula, mas com alma e coração de mulher", definiu Dilma. Já Lula criticou o "jogo rasteiro" dos adversários. "Sabemos como funciona, sempre com muita tranquilidade, porque o bicho vai pegar", disse.


Votação simbólica oficializa a ex-chefe da Casa Civil como cabeça de chapa. Lula participa e defende candidatura

Depois de receber o apoio do PDT e do PMDB, Dilma Rousseff foi oficializada candidata a presidente pelo PT, na convenção nacional do partido, em Brasília. A votação simbólica foi acompanhada por presidentes de partidos aliados e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que antes já havia feito um discurso de defesa da candidata.

Lula afirmou que há condições de Dilma vencer as eleições, mas ressaltou que é necessário evitar a arrogância e o excesso de confiança na campanha.

– Estou convencido que a possibilidade de ganhar as eleições é total e quase absoluta. Mas eleição e mineração a gente só conhece depois da apuração, que ninguém fique andando de salto. – comparou Lula. – Não existe eleição fácil. Toda eleição tem de ser trabalhada 24 horas por dia.

“Bicho vai pegar” Lula também pediu uma campanha em alto nível e criticou o que chamou de jogo rasteiro dos adversários.

– Esperamos que nossos adversários não façam um jogo rasteiro inventando um dossiê todo dia.

– disse Lula. – Nós estamos maduros e calejados.

Sabemos como o jogo funciona, sempre com muita tranquilidade, porque o bicho vai pegar.

Mulheres em alta No discurso para a militâcia, Dilma Rousseff prometeu continuar o trabalho de Lula – dessa vez com um toque feminino.

– Uma mulher que fará um Brasil de Lula, mas com alma e coração de mulher. O nosso presidente Lula mudou o Brasil. A continuidade que o Brasil deseja é a continuidade da mudança.

O tom de homenagem às mulheres foi predominante.

Uma das mais aplaudidas foi Maria da Penha que deu origem à lei de mesmo nome, que prevê mais rigor às agressões contra mulheres.

Candidato a vice na chapa, o presidente do PMDB, Michel Temer, garantiu que seu partido vai entrar de cabeça nas eleições.

– Não foi à toa que o PMDB fez a aliança. Foi na convicção de que estava fazendo uma aliança programática – explicou Temer. – O PMDB vai entrar nesta com sua alma, não apenas com o raciocínio.

Um comentário:

  1. O Brasil precisa continuar em sua rota de crescimento econômico e de inclusão social e ampliação de direitos sociais básicos.
    LULA fez em dois mandatos como Presidente da República muito mais do que governos anteriores, principalmente para os mais pobres, e é preciso dar sequência a isso com a companheira Dilma no Palácio do Planalto.
    Fortalecer ainda mais o salário mínimo e ampliar o bolsa família ainda são políticas necessárias em nosso País.
    Aprimorar a nossa recente democracia é tarefa de todos e a companheira Dilma representa muito bem essa necessidade.
    Agora é "arregaçar as mangas" e eleger DILMA PRESIDENTYA DO BRASIL.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog