terça-feira, 29 de junho de 2010

Caterpillar vai construir nova fábrica no Brasil

A Caterpillar anunciou nesta terça-feira planos para construção de uma nova unidade de produção no Brasil, mas o local será anunciado no fim do terceiro trimestre.

A construção da nova fábrica deve começar no fim de 2010 ou no início de 2011. A unidade produzirá retroescavadeiras e carregadeiras de pequeno porte, atualmente fabricados pela Caterpillar em sua unidade de Piracicaba (SP).

O início da produção na nova fábrica permitirá que a Caterpillar aumente a capacidade de produção dos demais produtos na unidade de Piracicaba, construída na década de 1970 e que em 1993 consolidou operações administrativas e industriais da companhia no país.

"A decisão estratégica de expandir as operações no Brasil possibilitará que a Caterpillar atenda a demanda dos nossos clientes, considerando, particularmente, a forte recuperação da economia ocorrida na região no último ano", afirmou Luiz Carlos Calil, presidente da Caterpillar Brasil.

Segundo a companhia, a nova instalação vai permitir o aumento da capacidade de produção de outras máquinas em Piracicaba, que atualmente fabrica também produtos como motoniveladoras, tratores de esteiras e carregadeiras subterrâneas de mineração.

Investimento ou outros detalhes do projeto serão divulgados após a empresa concluir os estudos da nova instalação, informou a assessoria de imprensa da Caterpillar no Brasil.

As vendas de retroescavadeiras de janeiro a maio no Brasil subiram 62,4 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da associação de montadoras, Anfavea, para 2.002 unidades.

Enquanto isso, a produção mais que duplicou, saltando 151 por cento no período, para 2.474 unidades, em meio ao reaquecimento da economia após o fraco início de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog