quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ana diz não para Serra

O PSDB bem que tentou, mas a apresentadora Ana Hickmann declinou do convite de ser, novamente, mestre de cerimônias de um evento do partido -desta vez, da convenção que sacramentou José Serra como candidato à Presidência, no sábado, em Salvador.

Em abril, Ana apresentou, em Brasília, a pré-campanha de Serra. Recebeu um pedido da TV Record, em que trabalha, para tomar "cuidado" com eventos políticos. E decidiu que não participará mais de nenhum. Mônica Bergamo

5 comentários:

  1. Tomou juízo a menina Ana.

    ResponderExcluir
  2. Luiz Monteiro de Barrosquinta-feira, 17 junho, 2010

    Amigos. Não conseguia entender o(s) motivo(s) do preconceito sobre Lula que por não ter diploma universitário “não poderia ser presidente”. Começa que Lula é ainda um torneiro mecânico ou um torneiro mecânico presidente da Republica. Sei o que estou dizendo pois sou da área. Duvido que esses falsos intelectuais saibam o que é e o que faz um torno mecânico ou automático. Até que um dia encontrei pela internet uma explicação razoável a qual aceito.
    Desde a Grécia/Roma só os nobres ilustrados na academia se preparavam para o exercício do poder. Origem da pedagogia. Eram os ESCRAVOS, os artesãos (aptidões manuais) que trabalhavam para os sustentarem. Até aqui nada de mais quando os ilustres cumprem a sua missão.
    Agora, corromper o diploma é esse preconceito de que quem “trabalha não tem tempo para governar”. FHC e sua turma de falsos intelectuais, falsos sim porque o estudo serve para adquirir conhecimentos em fazer as coisas mais certas e não para usá-los para explorar os trabalhadores como fizeram. Para esses falsos intelectuais o ensino técnico não é prioridade. O preconceito ancestral se manifesta nos dia de hoje.
    Aqui destaco dois aspectos. 1º Nada temos contra o estudo superior. Nem Lula nunca teve. Mas quem usa do curso superior, ou qualquer superioridade, mesmo as adquiridas por mérito próprio, cometem crime de lesa evolução se usam dos conhecimentos para explorar o trabalho. (Ex. do mercado financeiro e mesmo grandes diferenças salariais na economia). 2º Daí uma LEI que a tudo e a todos rege, intui alguém (Lula) sem curso superior, para que este aceite a MISSÃO de ENSINAR as elites falsas, de como agir certo!!! (Anátema das elites)
    FHC/Serra não honram os diplomas que possuem. Roubam a sociedade. Quanto mais conhecimento, mais responsabilidade em contribuir com a sociedade, Por isso que o principio socialista é assim “De cada um de acordo com suas possibilidades (dons, conhecimento, etc), para cada um de acordo com suas necessidades (daí a importância do serviço publico (Estado que partilha as potencialidades).
    O serviço público, a doação voluntária e até a doação compulsória (impostos) estão acima da busca exclusiva do proveito próprio (que é a lei do livre mercado)= O Lucro. Por isso que o imposto de renda é progressivo. Não é normal uma pessoa ganhar muito acima das outras. A definição do equilíbrio nos ganhos é quando a desigualdade de renda familiar é aceitável. Por isso que voto Lula/Dilma. Diminuiu a desigualdade e Escola técnica permite os que querem e a maioria (talvez chegue a 100% da raça humana) quer ascender por mérito próprio. Então o Estado proporcionar escolas técnicas é uma missão cósmica (escrita nas estrelas), E Lula disse que Dilma aceita a missão de manter e ampliar esse futuro através das escolas,
    Aqui se constrói uma “América Latina, berço de uma nova civilização”

    ResponderExcluir
  3. Valeu o email que enviei, na época, para ela, sair fora.

    ResponderExcluir
  4. A Tia Ana corria o risco de virar uma especié de Regina duarte ano 2010.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a decisão da RECORD; pois é uma garantia da inseçao da mesma no processo politico, do BRASIL, seria bom que a D.G(lobo) tivesse a mesma atitude com seus serviçais, pois é um abuso, uma rede de televisão que é uma CONCESSÃO PUBLICA agir como age a REDE G(LOBO).

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog