quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aécio Neves abençoa chapa 'Dilmasia' em Minas

Está decretada a dobradinha PSDB-PT para o Senado em Minas Gerais. Pelo menos para os socialistas. “Vamos apoiar para senador o nosso amigo Fernando Pimentel”, disse Márcio Lacerda (PSB) na quarta (16), no Palácio das Mangabeiras. O prefeito de Belo Horizonte foi à residência oficial dos governadores mineiros acompanhado dos principais líderes do PSB local para anunciar a entrada do partido na coligação liderada pelo candidato a governador Antonio Anastasia (PSDB). O tucano Aécio, que é candidato a senador, também estava presente. Oficialmente, a chapa liderada por Anastasia terá como segundo candidato ao Senado o ex-presidente e ex-governador Itamar Franco (PPS).

O PSB mineiro também pedirá votos para Dilma Rousseff (PT), ou seja, pregará o voto ‘Dilmasia’, afirmou Lacerda. O prefeito disse que esse era um caminho natural que estava desenhado previamente, tendo em vista a participação do PSB no governo Lula e, ao mesmo tempo, no governo Aécio em Minas. O próprio Márcio Lacerda foi secretário do governo tucano estadual, onde o PSB continua mantendo cargos, sendo um deles o da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gazzola.

Além de Lacerda, esteve presente na reunião no Mangabeiras o presidente estadual do PSB, Walace Lara, o prefeito da segunda cidade mais populosa administrada pelo partido, Ribeirão das Neves, na região metropolitana, que tem cerca de 165 mil eleitores.

O apoio do PSB a Pimentel é uma demonstração de gratidão. Junto com o governador Aécio Neves, o petista, então prefeito de Belo Horizonte, lançou Lacerda à sua sucessão, contrariando boa parte do PT que defendia a continuidade do partido no principal cargo da administração municipal. Pimentel e Aécio foram as principais estrelas da propaganda do candidato do PSB na televisão.IG

2 comentários:

  1. O PT apoiou o Lacerda porque o Patrus não quis ser. É bom que isso fique claro. Mais: o Patrus disse que era contra apoiar o Lacerda por ele ter participado do Governo Aécio mas queria apoiar a Gazzola que também participava do governo tucano. Adoro o Patrus, voto nele a hora que ele candidatar para qualquer coisa mas o argumento dele para ficar contra o Pimentel não convenceu.

    ResponderExcluir
  2. Sou filiado do PSB em Minas Gerais, mas sou Dilma e Helio Costa, pois devemos fortalecer os programas e estatutos dos partidos. E Anastasia é da coligação PSDB-DEM e outros partidos.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog