sexta-feira, 14 de maio de 2010

Na Sabesp do SerraFHC é assim...

Anteontem a cidade sofreu mais um rompimento na rede de água, desta vez na estrada do M'Boi Mirim(São Paulo).

É a quinta vez neste ano que uma tubulação desse tipo arrebenta, com reflexos no trânsito e nas torneiras, secas, de muitas casas.

O problema aconteceu no início da manhã, quando milhares de pessoas já se dirigiam para o trabalho na região sul de São Paulo. Os jatos atingiram até dez metros de altura, e a água cobriu 300 metros de asfalto.

Em pouco tempo, uma mistura de lama e brita já alcançava a altura dos joelhos dos pedestres.

Carros e ônibus não puderam passar. Por três horas, a estrada do M'Boi Mirim ficou bloqueada, provocando um enorme engarrafamento.

Só anteontem, por causa desse acidente, 50 mil pessoas ficaram sem água na cidade. Ao todo, quase 1 milhão de pessoas já passaram por esse problema em 2010.

A Sabesp, responsável pela rede, diz que faz vistorias e que não há problemas de manutenção nas tubulações.

Especialistas no assunto não descartam falhas na conservação dos canos

O fato é que parece haver algo de errado com o sistema de distribuição de água. Não é normal a ocorrência de um grande acidente por mês.

É dever do governo do PSDB do Estado esclarecer qual é o problema e consertá-lo. É também do seu interesse. Estima-se que mais de 20% da água produzida pela Sabesp seja perdida por falhas nas tubulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog