sábado, 8 de maio de 2010

José Serra é gente que engana você

Serra já declarou, Se eleito, vai fazer o enxugamento da máquina pública e criação de ministérios. Resumindo a fala do Serra para você entender: Privatizações e aumento de emprego para os políticos. É isso que você quer para o Brasil?

E tem mais...

Quem pretende enxugar a máquina pública, não manda seus comparsas usar  da câmara federal  computadores pago com dinheiro público, fazer sua campanha!

A baixaria é assinada por José Serra, por seu empregado Eduardo Graeff, tudo patrocinado com dinheiro público, e distribuido na internet pelo demo Paulo Bornhausen (DEM-SC)

Oposição ataca Dilma e PT com estrutura da Câmara..Ou seja, com dinheiro público...o nosso dinheiro

Além disso, aliados de Serra distribuíram ofícios com timbre da Casa contendo orientação a parlamentares sobre temas para discursos

A oposição usou a estrutura da Câmara para orientar deputados a defender as ideias do tucano José Serra nos debates da campanha. Além disso, servidores de dois gabinetes, do DEM e do PP, repassaram por e-mail funcional mensagens com ataques à pré-candidata petista Dilma Rousseff.

Documentos obtidos pela Folha mostram que ofícios com timbre da Câmara, assinados pelo líder do DEM, Paulo Bornhausen (SC), distribuíram "paper" para a campanha do tucano, com a orientação de que parlamentares da oposição deveriam utilizá-lo em discursos e entrevistas.

A reportagem também teve acesso a cópias de e-mails que servidores dos gabinetes de ACM Neto (DEM-BA) e de João Pizzolatti (PP-SC) repassaram com mensagens dizendo "Dilma Rousseff e suas vítimas fatais", acompanhadas de fotos de militares que teriam sido "assassinados pelo grupo terrorista" da petista.

Os ofícios distribuídos por funcionários do DEM foram parar, por engano, em gabinetes de deputados petistas, que também receberam os e-mails repassados com os ataques.

O líder do governo na Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP), pediu abertura de sindicância ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para apurar a "divulgação de campanha difamatória contra a senhora Dilma Rousseff", por meio de uso "indevido do serviço de correio eletrônico".

Vaccarezza criticou também o uso ilegal da estrutura do gabinete da liderança do DEM para distribuição de material de campanha de Serra.

As mensagens repassadas por servidores do PP e do DEM citam a participação da candidata na luta armada durante o regime militar. "Ela teve amnésia e não se lembra dos assaltos a banco, dos sequestros, delação de colegas e tudo o mais. Só lembra que foi torturada", diz um dos e-mails, sobre fatos sempre negados por Dilma.

A mensagem contra Dilma causou desconforto no PP porque o partido, apesar de apoiar o governo Lula, está dividido entre Serra e a petista.

"Paper"
No ofício encaminhado aos deputados da oposição, o líder Paulo Bornhausen diz que a "coordenação de campanha de José Serra à Presidência, --Eduardo Graeff --produz, todos os dias, "papers" sobre temas a serem abordados pelos parlamentares dos Democratas, PPS e PSDB" em discursos, entrevistas e artigos.

"Esta é uma maneira efetiva de participarmos da dura campanha que se prenuncia", diz o documento, que acabou sendo entregue por engano também nos gabinetes dos deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Luiz Sérgio (PT-RJ).

Anexado ao papel timbrado da Câmara, o "paper" produzido pela campanha de Serra e enviado de São Paulo ao líder do DEM orienta os aliados do tucano também a não usar a expressão "continuidade", mas "avanço".Folha

Só depois de pêgo com as duas mãos no cofre público, o deputado Paulo Bornhausen (SC),diz qye reconhece que que foi um erro usar a estrutura da liderança para distribuir material da campanha do presidenciável tucano José Serra e devolveu o dinheiro.E vai sobrar sabe pra quem? Para o empregado do deputado. Segundo ele diz, vai exonerar o servidor público

O corregedor da Câmara, o deputado ACM Neto (DEM-BA) considerou "inadmissível" servidor do seu gabinete usar e-mail funcional para passar mensagens e decidiu que também vai exonerá-lo...A corda roeu do lado mais fraco...Os mandantes da ação criminosa, vão continuar soltos Daqui

Um comentário:

  1. Já é um absurdo usar o plenário para isso em debates dúbios, 90% campanha, 10% atividade parlamentar.
    Já é um absurdo a redução de horário de trabalho no parlamento em época de campanha.
    Já é um absurdo as viagens para "CONSULTAR AS BASES" para TRATAR apenas de campanha político-partidárias.(*)
    Agora ISSO!!!! Chamem ladrão! Cadê a corregedoria da câmara? O MP, a OAB, ...

    (*) A base do Paulinho Bornhausen é o SINDUSCON-SC, que está destruíndo a ilha de Floripa, ocupando cada metro quadrado com uma construção.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog