terça-feira, 4 de maio de 2010

Governo do AM faz propaganda em saco de pão e doa a padarias

O governo do Amazonas distribuiu 300 mil sacos de pão com propaganda para padarias de Manaus. Nos sacos de papel estão impressas ilustrações e descrições de programas estaduais, como o abastecimento de água e desassoreamento de igarapés, além da logomarca da gestão estadual.

Um dos sacos traz informações sobre o projeto do monotrilho de Manaus, obra que o governo espera concluir para a Copa de 2014, mas que ainda está em fase de licitação.

Oitenta padarias da cidade receberam os sacos, de acordo com o Sindpam (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Amazonas).

Carlos Alberto Azevedo, presidente do Sindpam, diz que não vê problemas em divulgar programas do governo de Omar Aziz (PMN), que é candidato a um novo mandato. "[Os sacos] são propaganda, sim, mas do governo, não de política."

De acordo com Azevedo, as padarias concordaram em distribuir os sacos em troca da possibilidade de criação de uma linha de crédito e de cursos profissionalizantes para trabalhadores do setor.

Roberto Duarte, chefe da Agecom (Agência de Comunicação Social do Amazonas), disse que os sacos são uma forma de atingir "quem não assiste à TV nem ouve rádio" e que eles são educativos ao divulgar dicas, por exemplo, de como manter os igarapés limpos.

Ele afirma não saber quanto custaram os sacos e que o acordo com as padarias é parte da preparação para a Copa. "Os estrangeiros que vêm para a Copa adoram pão", diz.Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog