segunda-feira, 3 de maio de 2010

Com Lula, Dilma participará de lançamento de petroleiro em PE

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, deve viajar a Recife na próxima quinta-feira para participar, ao lado do Presidente Lula, do lançamento ao mar do navio João Cândido, do tipo Suezmax 1, da estatal Transpetro.

Eduardo Campos (PSB) e Dilma participará de uma espécie de "batismo" da embarcação, a primeira entregue ao sistema Petrobras em mais de uma década.

Em cerimônias como essa, tradicionalmente a madrinha do navio quebra uma garrafa de champanhe no costado para dar sorte. No entanto, não está definido se a ex-ministra deverá ocupar esse papel no lançamento da embarcação ao mar.

O Suezmax 1, que recebeu o nome de João Cândido, líder da Revolta da Chibata, é o primeiro dos petroleiros encomendados pela Transpetro a ficar pronto. Ele integra o Programa de Modernização da Frota (Promef) no estaleiro Atlântico Sul. Com a descoberta de reservas de petróleo na camada pré-sal, ampliou a defesa do fortalecimento da marinha brasileira para proteger o patrimônio de todos os brasileiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog