sexta-feira, 21 de maio de 2010

Alarme dispara na campanha demo-tucana: Até em São Paulo, só 41% admitem votar em Serra

Análise qualitativa das pesquisas de intenção de votos, mostram a fragilidade da candidatura de José Serra (PSDB/SP) onde deveria ser seu "bunker" eleitoral: no estado de São Paulo.

A pesquisa Vox-populi no estado mostrou que só 41% dos paulistas tem a intenção de votar em José Serra. Por enquanto, Dilma Rousseff (PT) , que é novidade entre os paulistas, já conta com 28% e Marina Silva (PV) com 9%.

Os números são extremamente desfavoráveis para o demo-tucano, que até poucas semanas atrás ocupava o cargo de governador do Estado, onde fez toda sua carreira política, e deixou a máquina funcionando a seu favor, não mãos do vice de seu partido, comprometido com sua campanha.

Como agravante, Serra detém 100% do apoio da imprensa paulista. Globo, SPTV, Folha, Estadão e Veja apóiam e fazem campanha eleitoral para o demo-tucano entre o subliminar e o explícito, além de fazer campanha eleitoral permanente, negativa e difamatória, contra Dilma e Lula, o tempo todo.

Com esse quadro, nem o mais otimista demo-tucano tem o que comemorar.

Serra sequer consegue acompanhar as intenções de votos que o candidato à governador de seu partido, Alckmin, alcança. Fica 10 pontos atrás. Por isso, Serra não consegue nem atrair significativamente o voto "bairrista", pois é o único candidato competitivo a presidente nascido no estado.

Para se ter idéia do drama demo-tucano:

- 41% de Serra corresponde a aproximadamente 10,46 milhões de votos;
- 28% de Dilma corresponde a aproximadamente 7,14 milhões de votos;
- diferença de votos em São Paulo: cerca de 3,32 milhões.

Muito menos do que a meta dos demo-tucanos de garantir uma diferença de pelo menos 4 milhões de votos no estado.

Para piorar, a tendência de Dilma é ascendente. Mesmo que Serra mantenha os 41% ou suba pouco, a tendência é a diferença cair, pois Dilma subirá acima dos 28% a medida que a campanha evoluir.

Se as preocupações demo-tucanas eram com o Nordeste, e depois com Minas Gerais, o sinal vermelho e sirene de emergência dispararam em São Paulo no "bunker" eleitoral demo-tucano.

Em tempo: Na estimativa de votos foi considerado o eleitorado de 30 milhões, conforme informações do TSE, e 15% de abstenção, que existe historicamente nas eleições paulistas.

3 comentários:

  1. se Deus quizer que seja extinto riscado do mapa PSDB DEMOS NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  2. Nestas eleições deve haver surpresa em São Paulo. A gestão tucana sempre foi muito ruim e o que tem sustentado eles no poder é a mídia que atualmente está mais desacreditada. Há possibilidade de novidade até pra governador. Mercadante tem que ser audacioso, humilde e muito propositivo que nossas chances crescem com grande possibilidade de vitória. Vai ter surpresa por aqui!

    Miguel

    ResponderExcluir
  3. Aparecida Macielsábado, 22 maio, 2010

    Não adianta impedir o presidente Lula de pronunciar o nome da DILMA.
    Vamos votar nela de qualquer jeito.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog