segunda-feira, 12 de abril de 2010

Voltamos aos velhos tempos de ditadura: José Serra (PSDB) manda processar sindicato


O PSDB anunciou que vai entrar esta semana com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC por campanha em favor da pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff. No sábado, o sindicato fez um evento em São Bernardo do Campo, com a presença de Lula e dos ministros Carlos Lupi (Trabalho) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais), para anunciar apoio a Dilma. A assessoria jurídica do DEM diz que “sindicatos, por receberem verba do imposto sindical, não podem atuar em prol de candidatos”.

O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), declarou que o partido já solicitou cópia do vídeo do evento, no qual Lula pediu o empenho dos sindicalistas para garantir a vitória de Dilma no primeiro turno. Segundo Maia, o que seria um evento para falar de empregos virou comício.

— O evento foi totalmente ilegal — disse Maia.

Se acolhido o pedido, o TSE poderá aplicar multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, reagiu à ação da oposição: — Eles querem ganhar a eleição no tapetão. Esse argumento é ridículo. Sugiro à oposição ir atrás de votos, em vez de gastar dinheiro com advogados.

Os sindicalistas alegam que o evento do fim de semana não foi um comício, e sim um debate sobre emprego e trabalho. Para eles, os discursos e as manifestações da plateia são fruto do direito da liberdade de expressão política.

— Os dirigentes sindicais se manifestaram e houve a apresentação de um estudo. Agora, discurso não se controla. Cada um manifesta seu pensamento — disse José Carlos Gonçalves, secretáriogeral da Força Sindical.

4 comentários:

  1. O Office-Boy do DEM apareceu. Até que
    enfim! Ele só trabalha quando tem que levar algum documento ao TSE.

    ResponderExcluir
  2. "Dize-me com quem andas que vos direi quem és".

    Quem tem amigo no DEM poderia esperar algo diferente ?

    Não me surpreende

    ResponderExcluir
  3. Pro inferno com o Serra.
    Quero saber da Dilma.

    ResponderExcluir
  4. aguardo com ansiedade o resultado das eleições,espero que o social tão necessario ao nosso povo continue sendo feito.SOU DO SUL E VOTO DILMA

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog