segunda-feira, 12 de abril de 2010

Uruguai poderá trocar padrão de TV digital para nipo-brasileiro

O Uruguai poderá ser o sétimo país da América Latina a adotar o padrão japonês de televisão digital, adotado pelo Brasil, com inovações desenvolvidas por pesquisadores brasileiros.

O último país a anunciar oficialmente sua opção pelo padrão japonês foi o Equador, seguindo decisões tomadas pela Argentina, o Chile, Peru e a Venezuela. A informação consta do boletim editado pelo serviço de imprensa do Mercosul.

No fim do mês passado, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e José Mujica conversaram sobre o assunto durante encontro em Brasília. Na época, o presidente uruguaio admitiu a Lula que poderia rever sua opção pelo padrão europeu de TV digital, adotado pelo seu antecessor.

Segundo a agência oficial de notícias IP Paraguai, o país também já analisa a escolha do sistema de TV digital. Os japoneses saíram na frente. No último fim de semana, o presidente Fernando Lugo recebeu uma delegação liderada pelo embaixador do Japão em Montevidéu, Kazuo Watanabe, para conhecer as vantagens do padrão japonês em relação às oferecidos pela Europa e pelos Estados Unidos. Leia mais aqui.

Um comentário:

  1. Uma AL forte e integrada, nos permitirá crescer
    de maneira rápida e completa.

    Integração em todas as áreas da atividade humana,
    é o tema do crescimento.

    É Dilma lá para integrar, COM as mulheres e PARA
    as mulheres e, com o nosso voto também.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog