sábado, 10 de abril de 2010

Slogan reciclado

Na política, nada se cria, tudo se transforma. Estão aí os muitos programas sociais que mudaram de nome nos últimos anos, mas não de essência. O slogan da campanha presidencial de José Serra (PSDB) não foge à regra. “O Brasil pode mais” é uma releitura de “O Santos pode mais”. Esse foi o nome da chapa vitoriosa na última eleição para a diretoria do clube de futebol. Coincidência?

Muita. Fabio Gonzales, conselheiro santista e gerente do departamento jurídico do Santos, é irmão de Luís Gonzales, principal marqueteiro de Serra.

Os integrantes da chapa “Santos pode mais” tinham um problema eleitoral parecido com o do tucano. Tentavam derrotar um presidente popular, Marcelo Teixeira, em cuja gestão haviam sido conquistados muitos títulos para o clube. Conseguiram. Isso deve ter dado estímulo à reciclagem do slogan.

Algo me diz que o palmeirense Serra vai torcer pelo Santos nas finais do campeonato paulista de futebol.Estadão

2 comentários:

  1. helio jacinto pereirasábado, 10 abril, 2010

    Como Santista fico arrepiado só de pensar em tal possibilidade, se este Palmeirense pé frio fizer isto o Santos perde. Xô Urubu Verde.

    ResponderExcluir
  2. Papo furado, até está lá no Nassifi, pra desfazer a m*rda do slogan. Lula, com seu jeito popular, DETONOU com o slogan MACAQUEADO pelos tucanos da campanha de Obama.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog