sábado, 17 de abril de 2010

A ponte que cai; Vento vai fechar ponte de Rodoanel

O tráfego sobre a ponte do Trecho Sul do Rodoanel na divisa entre São Bernardo do Campo e São Paulo - será fechado sempre que forem detectadas rajadas de vento transversal superiores a 50 km/h.

A decisão é da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), empresa ligada ao governo do Estado de São Paulo, os tucanos do PSDB, que administra a estrada.

Segundo o engenheiro civil e consultor Anivaldo dos Anjos Filho, o objetivo é evitar incômodos, já que a ventania é capaz de balançar a ponte.

A medição do vento caberá à Polícia Militar Rodoviária e será feita com um anemômetro - aparelho que monitora direção e velocidade dos ventos.

Rio-Niterói. Com 13 quilômetros de extensão, a Ponte Rio-Niterói tem instalado no local um sistema de caixões metálicos chamado de Atenuadores Dinâmicos Sincronizados (ADS). Desenvolvido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e composto por 32 conjuntos de molas e contrapesos em aço de 120 mil quilos, consegue reduzir a frequência de oscilação da estrutura. A partir daí, os bloqueios não são necessários.(Informações do Estadão)

E por que um sistema do tipo não foi usado no Rodoanel?

5 comentários:

  1. Por que o Manfred von Richthofen embolsou a verba e repassou pra campanha do ssERRA de 2002

    ResponderExcluir
  2. Dilma continuará Lula(Inclusão Social,emprego,et)


    Serra continuaria FHC (Exterminador do Futuro II)


    A pesquisa que vale é a do Data-Trabalhador (a)

    ResponderExcluir
  3. Hélio Jacinto Pereirasábado, 17 abril, 2010

    No Vale do Ribeira o pessoal chama ponte que balança com o vento de Balangandeira.
    Geralmente são pontes improvisadas de madeira, que não inspiram muita confiança.
    Serra apesar de toda tecnológia existente e dos enormes recursos gastos nesta obra, não conseguiu fazer mais do que uma Balangandeira.
    Depois de um atraso de oito anos na obra, de denuncias de superfaturamento e desvios de recursos, Serra resolver acabar a obra as pressas
    utilizando de todos os meios para aparecer como construtor do Rodoanel.
    A pressa e o improviso para entregar a obra e faturar póliticamente, transformaram a Ponte sobre a Represa, numa enorme Balangandeira.

    ResponderExcluir
  4. ADEMITIDO RESPONSAVEL PELA OBRA DO RODOANEL.

    Paulo Vieira de Souza, diretor de Engenharia da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), responsável pelas duas maiores obras em São Paulo – o Trecho Sul do Rodoanel e a ampliação da Marginal do Tietê – foi demitido na última sexta-feira (dia 9).

    Sr, Paulo Vieira, vou lhe ser franco, eu sinto medo só em pensar em ter que passar um dia no trecho Sul do Rodoanel, pois da maneira que ele foi projetado, às pressas, alguma coisa me diz que não estamos livres de uma tragédia. Agora, com essa sua saída, ao ser demitido pelo governo do estado, o meu medo virou pavor, pois agora se algo acontecer algo de mais grave na rodovia, vão dizer que: já tomaram providencias, demitiram o responsável pela falta de segurança e condições em que ela foi concluída. E tudo vai terminar com o esquecimento.

    ResponderExcluir
  5. "...a ventania é capaz de balançar a ponte"(?) Socorro!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog