sábado, 10 de abril de 2010

O Brasil pôde mais com Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente Lula abriu sua fala se dirigindo à Dilma. “Dilma, todo mundo sabe que os jornais fecham às 11h da manhã. Com um pouco de boa vontade, eu espero que tenham deixado um espaço para a nossa candidata”, afirmou.

Depois, Lula falou do mal-entendido com a Justiça Eleitoral. “Hoje tudo vai para a Justiça porque os partidos não tiveram coragem de fazer a reforma política”, afirmou.

“Não vale copiar o Obama, dizendo que ‘nós podemos mais’, porque ele já disse que ‘eu sou o cara’, e eu já disse pro Obama que vocês [plateia] é que são ‘os caras’”.

“Eles nem tiveram a coragem de usar o ‘nós’. usaram ‘o Brasil’, acrescentou mais tarde.

“O momento de maior aplauso na festa do PSDB foi quando o ex-governador de Minas falou que precisamos retomar as privatizações”

“Se não fosse o Banco do Brasil, a CEF, o BNDES, nós teríamos sucumbido durante a crise no ano passado.”

“A Petrobras era para ser privatizada. Porque não investia em pesquisa. E foi por causa de pesquisa que nós descobrimos o pré-sal”.

“Esse País passou mais de 25 anos sem investir na Educação. Aliás, os autores da frase de que ‘o Brasil pode mais’, ficaram no poder sem construir uma universidade. Aliás, quem construiu fui eu, um metalúrgico sem diploma universitário. Eu sou o presidente do País que mais fez universidade nesse País. Não é chique?’

“Foi preciso um operário socialista ensinar os empresários capitalistas a fazer capitalismo. Não era possível um capitalismo sem capital”

“Pobre não podia entrar em banco. Nós então criamos o crédito consignado.”

“Eu quero acabar com essa desigualdade entre o Norte e o Sul do País”.

“Não conheço ninguém com a competência gerencial da Dilma Rousseff. A dureza da Dilma é a dureza de uma pessoa que quer Justiça, igualdade, um tratamento solidário a todos os brasileiros”.

“Quem sabe em 2016, 2017, nós vamos ser a 5ª economia mundial. Mas eu não quero ser a 5ª economia mundial com um País dividido entre pobres e ricos. Me dá muita alegria ver as pesquisas que mostram o aumento da Classe C, e quanto eles consumiram durante a crise. Foram os pobres desse País que impediram que o Brasil fosse engolido pela crise”.

Lula contou ainda que foi procurado por professores da Apeoesp para ajudar nas negociações com o governo do Estado de SP, e que falou com o Serra, e o então governador de SP disse que conversaria com os grevistas. “Qual não foi minha surpresa quando descobri que o Serra viajou e mandou o secretário, que já não convesava com o professores, resolver a questão”.


3 comentários:

  1. São tantas as realizações do Governo do
    Presidente Lula, que até perdemos a noção
    quantitativa.
    É preciso que façamos uma relação clara e completa e, disponibilizá-la na internet.
    Aliás, o Pres.Lula pretende registrar em cartório
    o rol de suas realizações, para que, no futuro,
    os usurpadores de feitos, não se apropriem, indébitamente, delas.

    E para continuar realizando feitos, em prol dos
    brasileiros e brasileiras, queremos Dilma lá
    em outubro, COM as mulheres e PARA as mulheres
    e com o nosso voto também.

    ResponderExcluir
  2. LULA: APROVADO POR 92% DOS BRASILEIROS

    Vox Populi: Lula é aprovado por 92% dos brasileiros

    É difícil acreditar, eu sei, mas quem o diz é um instituto credenciado, tradicional, e os números, de qualquer forma, não são diferentes do que outros institutos têm apurado. Na falta do que falar, voltei ao relatório completo do Vox Populi divulgado esta semana, cujos detalhes não tem sido explorados por ninguém, a não ser por este solitário e curioso blogueiro.

    Pois bem, descobri que o relatório do Vox inclui também uma avaliação do desempenho do presidente Lula. Segundo o instituto, 31% dos brasileiros afimaram que o desempenho de Lula é ótimo; 46% que é bom; 15% optaram pelo "regular positivo"; 3% escolheram "regular negativo"; 2% ficaram com "ruim"; outros 2% com péssimo; e 1% preferiram não responder.

    Aí eu somei ótimo, bom, e regular positivo, e descobri que, se considerarmos o "regular positivo" como uma forma de aprovação (crítica, mas mesmo assim aprovação), 92% dos brasileiros aprovam o governo Lula.

    fonte: BLOG Óleo do Diabo

    ResponderExcluir
  3. Olá Amigos da Dilma.
    Uma questão imprescindível ao escolher meu voto seria pensar no meu futuro profissional.
    Gostaria de saber a opinião da candidata Dilma Rousseff em relação ao Ato Médico, sabendo que estou em graduação do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal de Alfenas.
    Obrigada.
    Aline de Oliveira Almeida.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog