sexta-feira, 16 de abril de 2010

Materiais de construção terão IPI reduzido por mais seis meses

Beneficiados pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), os materiais de construção continuarão a ter desconto no imposto por mais seis meses. A prorrogação do desconto foi anunciada ontem (15) pelo ministro da Fazenga, Guido Mantega. A Receita Federal ainda não divulgou a estimativa de impacto do tributo reduzido sobre a arrecadação. A renúncia fiscal deve ficar em R$ 723 milhões, que o governo deixará de arrecadar nos seis primeiros meses do ano por causa do benefício.

Mantega fez o anúncio no Rio de Janeiro, onde participou de um evento com representantes da indústria naval. De acordo com o Ministério da Fazenda, o aumento da demanda com a perspectiva de fim do incentivo fiscal acarretava o risco de pressionar para cima os preços do setor. Além disso, os materiais de construção, na avaliação do ministério, podem ser considerados mais bens de capital (usados na produção) do que de consumo. Leia mais aqui.

2 comentários:

  1. Isso é muito bom.
    Isso é bom Dilmais.
    Pro 'Minha Casa Minha Vida' e prás obras do PAC.

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito bom.

    Isso é bom Dilmais.

    Pro 'Minha Casa Minha Vida' e prás obras do PAC

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog