sexta-feira, 2 de abril de 2010

“Lula, guerreiro do povo brasileiro” “Olê, Olá, Dilma”

Em discurso para mais de 3 mil educadores na Conferência Nacional de Educação, o presidente Lula “defendeu piso salarial de R$ 1.024 para o professorado, aprovado em 2009 mas ainda rejeitado por alguns Estados. E disse que a categoria é “maltratada”.

“Eu não me conformo é alguém achar que um piso de R$ 1.024 é alto para uma professora que toma conta dos nossos filhos dentro da sala de aula”, disse. “Os professores ao longo desses últimos 30 anos tiveram a profissão judiada, sucateada, e muitas vezes maltratada”.

Sem Dilma, que deixou o governo anteontem, Lula disse que precisa seguir em frente e que não se comportará como “ex-presidente”. “Vai quebrar a cara quem pensar que eu vou ser um ex-presidente. Vocês vão me ver andando por este País.” Na plateia, um grupo de estudantes, professores, pais e educadores em geral gritava “Lula, guerreiro do povo brasileiro” e “Olê, Olá, Dilma”.

Um comentário:

  1. Estava presente nesta plateia, foi um dos momentos mais emocionante da minha vida. Quem estava lá pode ver a relação e identificação do povo com um verdadeiro líder. Ficou claro que definitivamente a esperança venceu o medo de ser feliz. Avante rumo a vitória de Dilma.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog