quarta-feira, 14 de abril de 2010

A estrela sobe cada vez mais


Pesquisa Sensus encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Pesada de São Paulo (Sintrapav) divulgada ontem mostra os pré-candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) empatados. No levantamento - realizado entre os dias 5 e 9 de abril, antes do lançamento da pré-candidatura de Serra - , o tucano aparece com 32,7% das intenções de votos e a petista, com 32,4%.

Em relação à pesquisa anterior do mesmo instituto, feita no final de janeiro, Dilma subiu quatro pontos porcentuais e Serra permaneceu estável. O quadro mostra ainda Ciro Gomes (PSB) com 10,1% e Marina Silva (PV) com 8,1%. No cenário sem Ciro, Serra lidera com 36,8%. Dilma tem 34% e Marina 10,6%. O tucano e a petista seguem em empate técnico, pois a margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais. Em um eventual segundo turno entre os dois, Serra teria 41,7% dos votos, ante 39,7% que votariam em Dilma.

Petista lidera no Sul

Em outro fato revelado pelo levantamento, Dilma aparece na liderança no Sul do País, subindo 14 pontos em pouco mais de dois meses. Na região, a petista aparece com 40% das intenções de votos contra 33% de Serra. O melhor desempenho da pré-candidata do PT continua no Nordeste, onde registra 44% dos votos, em uma vantagem de 19 pontos sobre o principal adversário.

O pré-candidato do PSDB se mantém na liderança isolada na região Sudeste (38% a 22%), onde ampliou sua vantagem de 12 para 16 pontos. No Norte e Centro-Oeste, Dilma tem 33% e Serra, 30%. Todos os resultados se referem ao cenário em que também aparecem como candidatos Ciro Gomes e Marina Silva.

Na divisão do eleitorado por sexo, Serra leva vantagem entre as mulheres: tem 38% das preferências entre elas, nove pontos a mais que Dilma. Entre os homens, há uma inversão: a petista aparece com 39% e o tucano com 36%.

Na pesquisa espontânea, em que não aparecem os nomes dos candidatos, Dilma e Serra têm, respectivamente, 16% e 14%. O presidente Lula, que não concorre, surge com 15% da preferência.

O levantamento também mostra novo recorde de aprovação do governo Lula. Segundo o levantamento, 72,8% dos entrevistados consideram o governo do petista ótimo ou bom. Na pesquisa anterior, o índice era de 71,4%.

6 comentários:

  1. Helena:

    Não é a "estrela sobe"?

    ResponderExcluir
  2. há distorções nessa pesquisa.

    Nas classes D e E, a Dilma goleia.

    É só ir lá nos rincões pesquisar.

    ResponderExcluir
  3. Helena ... acho que o título está errado não? dá uma olhadela

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO PESSOAL DA CAMPANHA.
    Não é possível que a gente tenha que ver isso e não possa fazer NADA! Ontem os "serra-crackers"
    derrubaram o site do PT, mostrando o nível...

    Vejam este comentário no Blog do Nassif:

    Lima disse: 14/04/2010 às 14:44

    No Google se você usa o recurso de autocompletar, experimente digitar no campo para pesquisa, Dilma Roussef e veja que as opções listadas são:
    - ficha criminal ('curiosamente', na ordem alfabética vem antes de biografia)
    - terrorista
    - guerrilheira

    Digitando José Serra, dentre as opções:
    - presidente
    - governador
    - site
    - twitter


    NAS NOSSAS BARBAS???

    ResponderExcluir
  5. Gente, os Tuca Nalhas estão desesperados, querem ganhar a eleição no tapetão, isso esta cheirando falta de criatividade e projeto de governo. Que coisa feia, ou eles mudam ou a coisa vai feder para o lado deles. Para nós vai ficar mais fácil do que esperávamos. Vamos ganhar já no primeiro turno e Dilma neles. Zé do Pedágio "Quando tudo esta pronto, fica fácil" Frase do filosofo Lulala.

    ResponderExcluir
  6. nosso país nunca esteve rico!!!!
    Rico, e sem dever nada prá ninguém!!!
    Não vamos deixar que outros derrubem o que o
    nosso presidente Lula, sem medir esforços,
    conseguiu levantar!
    DILMA, continuará subindo os degraus, fazendo
    com que o Brasil fique no topo!
    PARABÉNS PELA ESCOLHA, PRESIDENTE LULA!!!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog